Classificação da F1: Verstappen fica com a pole e Bortoleto cai no Q1

Os pilotos foram às pistas de Silverstone neste sábado (5/7), para definir as posições do GP da Inglaterra da Fórmula 1 que acontece no domingo (6/7). Max Verstappen teve o melhor desempenho e a volta por 1:24:898 o garantiu a pole position. Gabriel Bortoleto saiu na primeira etapa das classificatórias, com a 17ª colocação, mas por conta de uma punição de outro piloto o brasileiro subiu uma posição.

Os pilotos retornam ao autódromo para a disputa amanhã, às 11h (de Brasília)

4 imagensFranco Colapinto sofreu um acidente ainda no Q1Bortoleto irá largar em 16ºVerstappen fez a volta mais rápida do diaFechar modal.1 de 4

Pilotando em casa, Hamilton ficou em quinto

2 de 4

Franco Colapinto sofreu um acidente ainda no Q1

Kym Illman/Getty Images3 de 4

Bortoleto irá largar em 16º

Clive Mason/Getty Images4 de 4

Verstappen fez a volta mais rápida do dia

Mark Thompson/Getty Images

Durante o Q1, começou uma leve chuva, que apesar de não ter se intensificado, atrapalhou a execução de alguns pilotos. Nesta primeira etapa, Max Verstappen já ficou em primeiro com a volta mais rápida, seguido de Piastri e Bearman.

Leia também

Perto de se encerrar os 15 minutos, Bortoleto estava na 14ª colocação, mas não conseguiu segurar e caiu para 17º, sendo assim eliminado no Q1. Saíram junto ao brasileiro Liam Lawson (RB), Lance Stroll (Aston Martin), Nico Hulkenberg (Sauber) e Franco Colapinto (Alpine).

Colapinto sofreu uma colisão após o carro deslizar na pista. Apesar da infelicidade para o piloto por ficar em último, ele não se machucou.

Por sorte para o lado de Bortoleto, Bearman, que havia terminado em 8º lugar na classificação, foi punido com a perda de dez posições e vai largar em 18º. Com isso, o brasileiro da Sauber subiu um número e sai em 16º na corrida de amanhã.

No Q2, Lewis Hamilton foi a maior variante. O piloto da Ferrari corria risco de ser eliminado, mas se recuperou e fez a volta mais rápida, para garantir a primeira colocação. Os cinco que deram adeus a chance de largar na frente foram Carlos Sainz (Ferrari), Yuki Tsunoda (RBR), Isack Hadjar (RB), Alexander Albon (Williams) e Esteban Ocon (Haas).

Nos 15 minutos finais, com os 10 pilotos remanecentes, a velocidade aumentava na briga pela pole position e a decisão ficou para a última volta. Sob pressão da liderança de Ocasr Piastri, Verstappen conseguiu bater o tempo do piloto da McLaren por 100 milésimos e garantir a primeira colocação na largada deste domingo (6/7). Esta foi a quarta pole position de Max Verstappen no ano.

Lando Norris ficou em terceiro, seguido de George Russel e do piloto da casa, Lewis Hamilton.



Fonte: Metrópoles

Rússia ataca regiões da Ucrânia e deixa 100 mil sem energia, diz Zelensky

A Rússia lançou um ataque massivo com drones contra a infraestrutura de transporte de energia e gás em seis regiões ucranianas durante a noite,...

Entenda como funcionará policiamento na área externa da casa de Bolsonaro

Após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), equipes da Polícia Penal do Distrito Federal passarão a monitorar a casa...

Humilhação, diz Michelle após ordem de monitoramento na casa de Bolsonaro

Após o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinar na terça-feira (26) que a residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conte...