Com elegância, Marina Silva “jantou” deputado após ser desrespeitada

A verdade é que não esperávamos que Marina Silva,  ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, fosse novamente desrespeitada e insultada em um espaço de tempo tão curto – a considerar que o derradeiro episódio foi em maio deste ano.

Hoje, a audiência pública mostrou que a turma dos mal-educados da Câmara não aprendeu nada com os ataques no Senado. Durante a inquirição, o deputado Evair de Melo (PP-ES), da bancada ruralista e autor do requerimento de convocação, resolveu sair da linha em busca dos seus minutos de fama junto aos seus eleitores (ou fãs): comparou a ministra com grupos armados, como as Farc da Colômbia e o Hamas, na Faixa de Gaza. Voltou a associar a ministra com o câncer, repetindo declaração feita anteriormente. Disse que Marina era “adestrada” em sua ideologia. O deputado cometeu gafes, gaguejou – parte da estratégia de ataque ou cedeu a um impulso súbito?

Desta vez, porém, a agressão verbal não pegou a ministra de surpresa. Ela declarou, em sua resposta, que antes de comparecer para atender à convocação pediu a Deus em oração para que lhe desse calma. Muita calma.

Sem subir o tom, sem baixar o nível, Marina Silva colocou o desrespeito e as dúvidas sobre sua capacidade em seus devidos lugares. Ao falar sobre justiça, fez questão de deixar claro que tem a consciência limpa:

“É preferível sofrer a injustiça do que praticar uma injustiça. E eu prefiro sofrer uma injustiça do que praticá-la. Se você pratica a injustiça, pode ter certeza que a reparação um dia virá. Isso me conforta”

Confira em vídeo o que aconteceu:



Fonte: Metrópoles

Homem é encaminhado para UPA após ameaçar explodir bomba em Brasília

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque foram acionadas na manhã deste sábado (30) para conter um homem de 45 anos que ameaçava explodir...

“Prefeito de Chicago rejeita ajuda de Trump: “Sem tanques nas nossas ruas”

O prefeito democrata de Chicago, Brandon Johnson, assinou um decreto neste sábado (30) que determina que a polícia da cidade americana não irá ajudar,...

Marcelo Adnet revela que sofreu abuso aos 7 anos

O ator Marcelo Adnet, 43, contou que sofreu abuso de um funcionário do sítio de seu avô quando tinha apenas sete anos. Em entrevista ao...