A Sul-Americana teve os confrontos das oitavas de final definidos. Nesta quinta-feira (24/7), Atlético-MG e Universidad de Chile carimbaram as últimas vagas para o mata-mata do torneio. Dos sete brasileiros que disputaram a competição, apenas Galo e Fluminense avançaram.
Grêmio, Vasco da Gama e Bahia foram eliminados nos playoffs. Vitória, Corinthians e Cruzeiro deram adeus ainda na primeira fase da competição continental.
Classificados
A única equipe brasileira que avançou direto às oitavas de final foi o Fluminense. O time tricolor teve uma ótima campanha e encerrou a primeira fase na liderança do Grupo F. Assim, os cariocas pularam os playoffs. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho vai enfrentar o América de Cali, que eliminou o Bahia.
Quem também avançou para o mata-mata foi o Atlético-MG. O Galo eliminou o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, nos pênaltis. O primeiro jogo terminou com vitória mineira por 1 x 0, gol marcado pelo artilheiro Hulk. Jefferson Mena marcou na Arena MRV.
Everson brilhou nas penalidades. O goleiro defendeu duas cobranças e ainda marcou o dele.
Os eliminados
Nos playoffs, o Bahia não conseguiu se impor no jogo de ida, em Salvador, contra o América de Cali. Na volta, duas falhas defensivas decretaram a eliminação do Tricolor de Aço nesta terça-feira (22/7).
O Grêmio enfrentou o Alianza Lima, do Peru, e também deu adeus à competição. O Tricolor Gaúcho perdeu o jogo de ida por 2 x 0 e empatou, por 1 x 1, em Porto Alegre. A volta contou com gol de Barcos, que passou pelo Imortal.
O Vasco da Gama foi a equipe que mais sofreu na disputa dos playoffs. O Gigante da Colina enfrentou o Independiente del Valle, do Equador. Na partida de ida, o Cruzmaltino foi goleado por 4 x 0. O time carioca apenas empatou e foi eliminado.
Veja como ficaram os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana:
- Independiente del Valle x Mushuc Runa
- América de Cali x Fluminense
- Central Córdoba x Lánus
- Universidad de Chile x Independiente
- Bolívar x Cienciano
- Atlético-MG x Godoy Cruz
- Once Caldas x Huracán
- Alianza Lima x Univesidad Católica
A grande final da Sul-Americana 2025 acontecerá em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O país sediará a final única pela primeira vez. A CONMEBOL anunciou a data da decisão para 22 de novembro, uma semana antes da final da Libertadores.
Fonte: Metrópoles