Com protagonismo brasileiro, Al-Hilal elimina City e vai enfrentar Fluminense no Mundial

O Estádio Camping World, em Orlando, nos Estados Unidos, foi palco do que pode vir a ser considerado o melhor jogo da Copa do Mundo de Clubes até aqui. A partida, que acabou na primeira hora desta terça-feira (1/7), com vitória por 4 a 3 contra o Manchester City, garantiu a classificação Al-Hilal para a próxima fase. O clube saudita vai enfrentar o Fluminense nas quartas de final.

A partida

Na primeira etapa, Bernardo Silva abriu o placar logo aos 9 minutos. A equipe inglesa manteve o padrão Pep Guardiola e seguiu pressionando o adversário contra a própria área. Yassine Bono, arqueiro marroquino, foi o responsável por frear as investidas e manter a vantagem mínima no placar.

Veja as fotos

Reprodução/Man City
Reprodução/Man City
Reprodução/Man City
Reprodução/Man City

Após a volta do vestiário, o jogo ganhou novos ares — apesar da pressão do Manchester seguir a todo vapor. Isso porque Marcos Leonardo empatou logo aos 46′. Seis minutos depois, outro brasileiro apareceu: em belo contra-ataque, Malcom virou a partida para os sauditas. No entanto, Erling Haaland esfriou a reação e fez o gol do 2 a 2.

O ritmo seguiu intenso durante toda o 2º tempo. Enquanto o City seguia rondando a área em busca do gol da classificação, o Hilal tinha suas melhores oportunidades em saídas rápidas. Apesar de boas chances para ambos os lados, o empate foi até o fim do tempo regulamentar. Muito por conta da performance de Bono e do brasileiro Ederson embaixo das traves.

A prorrogação

Já no tempo extra, o Hilal voltou a ter a vantagem com o gol de cabeça de Koulibaly. Mais uma vez, durou pouco: Phil Foden marcou seu terceiro gol no Mundial e empatou o confronto.

[Esta matéria está sendo atualizada]



Fonte: Portal LEODIAS

Acordo sobre Itaipu com Paraguai vai ser resolvido até 2026, diz diretor

O acordo entre Brasil e Paraguai que envolve a tarifa da hidrelétrica Itaipu Binacional “já está dado” e o processo estará resolvido até o...

Bolsonaro tem até 20h34 desta sexta para explicar risco de fuga a Moraes

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até as 20h34 de sexta-feira (22) para entregar ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo...

Tata Werneck repreende ator por exposição: “Perdeu uma amiga”

Tata Werneck demonstrou não estar satisfeita ao ter sua conversa particular com o Paulo Ferreira divulgada pelo ator. Na publicação aberta de Paulo, ele mostrava um...