Ícone do site O SERINGAL

Com Rayssa Leal, SLS terá finais disputadas neste domingo

com-rayssa-leal,-sls-tera-finais-disputadas-neste-domingo

Com Rayssa Leal, SLS terá finais disputadas neste domingo

Acontece em Brasília, neste domingo (13/7), a Street League Skateboarding (SLS). Pela primeira vez na capital federal, a elite do skate street entra em ação com nomes de peso para a categoria, como Rayssa Leal, Gabriela Mezatto, Pâmela Rosa, Gustavo Ribeiro, Kairi Netsuke, e o brasiliense e atleta olímpico Felipe Gustavo, do Guará.

No sábado (12/7), a competição recebeu a etapa classificatória. O circuito tem o objetivo de fomentar e formar novos atletas no skate. Os dois principais destaques nas categorias masculino e feminino foram: Isabelly Avila, de São Paulo e Victor Aquino, de Minas Gerais. Os atletas ganharam uma vaga para disputar a final, com os nomes mais notáveis da modalidade.

Entre os mais importantes nomes do evento, destaca-se a jovem Rayssa Leal. A atleta de apenas 17 anos conquistou três títulos da SLS e busca o tetracampeonato em Brasília. Além disso, é bicampeã mundial, medalhista olímpica e coleciona dois campeonatos da X-Games. No DF, a “Fadinha” pode colocar mais um troféu em sua galeria.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Rayssa Leal é uma das grandes estrelas no evento.

Buda Mendes/Getty Images2 de 4

Rayssa Leal busca tetracampeonato mundial

Reprodução/ Instagram3 de 4

Rayssa Leal conquistou título após etapa em São Paulo

Reprodução4 de 4

Rayssa Leal caiu na semifinal do Mundial de Roma, em junho

Andrea Staccioli/Insidefoto/LightRocket via Getty Images

Estreia de novo formato

Além de anunciar a capital como sede da competição, a SLS preparou uma novidade para o Distrito Federal. Será a estreia do formato Spot Takeover no Brasil. Os skatistas poderão realizar sete manobras e as três melhores notas serão computadas para o resultado final. Em caso de empate no geral, o atleta que possuir o melhor “trick” vence.

Veja a programação deste domingo (13/7):

Leia também

Esta é a primeira vez que o Brasil recebe duas etapas da SLS no mesmo ano. Além de Brasília, a cidade de São Paulo é a casa da SLS Super Crown World Championship. As últimas três edições do evento foram realizadas em terras paulistanas.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile