Ícone do site O SERINGAL

Com staff definido, Paulo Turra mira novo projeto no futebol brasileiro

com-staff-definido,-paulo-turra-mira-novo-projeto-no-futebol-brasileiro

Com staff definido, Paulo Turra mira novo projeto no futebol brasileiro

Após experiências como treinador principal no Athletico Paranaense, Santos e Vitória de Guimarães, Paulo Turra está de volta ao Brasil pronto para um novo ciclo na carreira. Desde que deixou o futebol português, o treinador aproveitou o período fora das quatro linhas para investir de forma intensa no seu desenvolvimento profissional.

Com passagens pela Europa e uma sólida base construída ao lado de Luiz Felipe Scolari, Turra adotou o modelo de trabalho com auxiliares específicos para cada fase do jogo, prática que passou a utilizar no Santos e que levou também ao Vitória de Guimarães, em Portugal.

Hoje, o treinador conta com os profissionais Cyro Bueno (Capacitação em potencializar movimentos defensivos e Performance atlética), Felipe Endres (Capacitação em potencializar movimentos ofensivos e Organização das sessões de treinos) e Adir Kist (Capacitação em potencializar as bolas paradas ofensivas, defensivas e Análise do adversário) como auxiliares diretos, todos especializados e integrados a uma metodologia de trabalho com processos bem definidos.

Desde a saída do Vitória de Guimarães, Paulo Turra também tem se dedicado a estudos de idiomas (Inglês e Espanhol), treinamentos executivos de liderança e mentoria em comunicação estratégica.

“Esse tempo longe do campo foi muito importante pra mim. Aproveitei pra estudar, evoluir e olhar pro futebol com mais calma, de fora. Me dediquei aos idiomas, fiz curso de liderança e também busquei melhorar minha comunicação, que é algo essencial hoje em dia no comando de grupo. Hoje tenho ao meu lado profissionais de confiança, que se dedicam a estudar o jogo em profundidade. Um modelo que eu tenho usado desde o Santos e venho aperfeiçoando cada vez mais. Estou motivado, com a cabeça boa e pronto pra começar um novo trabalho. Quero contribuir com o que aprendi até aqui e seguir evoluindo. O futebol está sempre mudando, e a gente precisa acompanhar”, contou o técnico.

Sair da versão mobile