Comer 2 morangos por dia ajuda na saúde? Saiba os benefícios da fruta

O morango faz parte do grupo das frutas vermelhas, conhecidas por oferecer boas quantidades de vitamina C, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B. Além disso, são fontes de fibras, um dos motivos que tornam essas frutas queridinhas de quem busca manter o peso em dia.

Mas será que o morango realmente contribui para o emagrecimento? Segundo o nutrólogo Fernando Cerqueira, a resposta é sim, o consumo da fruta pode ajudar a controlar o apetite.

“As substâncias encontradas no morango, principalmente as proteínas, fibras e gorduras boas, causam efeito de saciedade ao serem consumidas. Com isso, auxiliam na inibição de outros alimentos”, explica o médico.

Além de ser aliado de dietas equilibradas e fornecer nutrientes importantes para o organismo, o morango também tem propriedades que beneficiam outras áreas da saúde, como o sistema imunológico e o cardiovascular.

Leia também

Confira, a seguir, quatro benefícios do morango listados pelo especialista:

1 – Reforça a imunidade

Rico em vitamina C, o morango contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. A vitamina atua no processo de cicatrização de feridas e melhora a absorção de ferro dos alimentos, ajudando a prevenir quadros de anemia.

2 – Contribui para o emagrecimento

Como já mencionado, por ser uma fruta rica em fibras e com baixo teor calórico, o morango promove saciedade. Isso pode ajudar a reduzir o consumo excessivo de outros alimentos ao longo do dia.

Leia a matéria completa no site Sportlife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

“No Alvo”: SBT estreia programa com perguntas afiadas e clima de tensão

Nesta segunda-feira (14/7), vai ao ar às 23h15 o primeiro episódio do “No Alvo”, novo programa do SBT que coloca personalidades frente a frente...

Alckmin revela que o Brasil já dialogava com os EUA antes do tarifaço de Trump

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o Brasil já estava negociando as taxas de...

Lázaro Ramos e Humberto Carrão brincam e comparam o tamanho das cabeças: “Não junta, não”

Lázaro Ramos e Humberto Carrão se divertiram juntos ao relembrar uma brincadeira feita por Taís Araujo, que os chamou de “cabeçudos” e dominou a...