Carolina Dieckmmann contou como foram os últimos dias de Preta Gil, que morreu nesse domingo (20/7). A cantora estava em Nova York (EUA) para um tratamento experimental contra o câncer, após esgotar as possibilidades no Brasil.
A atriz viajou para a cidade americana para ficar com a amiga, que estava muito debilitada fisicamente, mas estável. “Quando resolvi ir, não tinha nada muito grave acontecendo, além dela estar fraca com o tratamento. E quando cheguei lá a situação mudou drasticamente. E esses últimos quatro dias ela foi indo”, relatou em entrevista à jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.
Leia também
-
“Não sentiu dor”, diz Carolina Dieckmann sobre morte de Preta Gil
-
Dieckmmann detalha últimos dias de Preta Gil: “Partiu com muito amor”
-
Após polêmicas, Jojo Todynho fala sobre morte de Preta Gil
-
Flora Gil faz declaração à Preta Gil após morte: “O amor é eterno”
Ela também contou que o objetivo era que Preta retornasse ao Brasil. “Mas ela [estava] muito fraquinha. [Ela estava] sem dor, controlada pelos medicamentos, e cercada de muito amor. Passei os últimos quatro dias fazendo muito carinho nela”, completou.
Preta Gil também estava acompanhada da madrasta, Flora Gil, da amiga Jude Pulla e da médica Roberta Saretta, que a acompanhou ao longo de todo o tratamento.
“Ficamos debruçadas sobre ela, amando profundamente em todos os minutos. Ela não sentiu dor e estava com muito amor”, garantiu Dieckmann.
Preta Gil
Reprodução
Reprodução
Preta Gil
Foto: Reprodução/Instagram
Carolina Dieckmmann e Preta Gil
A estrela de Vale Tudo ainda ressaltou que “Preta é única”. “Ela tem um magnetismo muito forte, um amor que não para de nascer. A sensação que tenho é que ela está o tempo inteiro emanando isso. E ela teve, nestes momentos do tratamento, ela teve esse amor ao redor dela”, ressaltou.
Ela pontuou ainda que a amiga sempre teve muita companhia, mesmo tendo sido abandonada pelo ex-marido, Rodrigo Godoy, após o diagnóstico de câncer, em 2023.
“Sabemos que tem muitas pessoas que são abandonadas, a Preta tem uma história horrorosa do ex-marido que a abandonou. E ela tem uma história contrária, tirando o ex, em nenhum momento ela esteve sozinha. E foi isso que repetimos pra ela nesses últimos quatro dias e ela sentiu isso, com certeza.”
Fonte: Metrópoles