A última rodada da primeira fase do Candangão Sub-20 foi disputada neste final de semana. Com 65 gols marcados, ela marcou o recorde de gols na história da competição. Os destaque ficaram com as goleadas do Sobradinho, sobre o SESP, por 15 x 0, e do Brasiliense, que fez 9 x 0 fora de casa no Ceilândia.
Outros dois recordes históricos também foram alcançados nesta edição da competição. O Brasiliense teve a melhor campanha e ataque de uma primeira fase do torneio, com oito vitórias e um empate em nove jogos, além de 48 gols marcados. O time também teve a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos.
Leia também
-
4ª rodada do Candangão Sub-15 tem amplo domínio dos visitantes
-
Na 8ª rodada, Candangão Sub-20 tem goleadas e novos classificados
-
Brasiliense domina e goleia Legião por 4 x 0 pelo Candangão Sub-20
-
Brasiliense goleia por 9 x 0 e termina 1ª fase com a melhor campanha
Já pelo lado negativo, outro time quebrou um recorde: o de pior equipe na competição. O SESP perdeu todos os seus jogos no torneio e tomou 63 gols. A equipe marcou apenas um tento, contra o Real Brasília, na rodada passada.
Classificação por cartões
Pelo grupo A, Sobradinho, Real Brasília e Samambaia terminaram com 20 pontos cada. Com o maior saldo de gols, o Leão da Serra ficou na segunda posição.
Já os outros dois times empataram em quase todos os critérios, porém, o Cachorro salsicha tinha um cartão vermelho a mais, recebido pela comissão técnica do time após uma partida, o que fez com que a equipe terminasse na quarta colocação.
Gols marcados
Com 65 gols marcados, a rodada bateu o recorde, e a competição chegou a 360 bolas na rede em 90 jogos. Desta forma, a competição terminou a primeira fase com uma média de quatro tentos por partida.
Artilharia
Thiaguinho, do Brasiliense, marcou mais duas vezes e segue na artilharia, com 13 gols. No entanto, agora o artilheiro é acompanhado por Paulo Galvão, do Canaã, que marcou quatro vezes na rodada e também chegou aos mesmos 13 tentos.
Confira os resultados da 9ª rodada do Candangão Sub-20
Grupo A
Samambaia 2 x 1 Paranoá
Canaã 8 x 1 Cruzeiro
Planaltina 0 x 1 Real Brasília
Gama 4 x 2 Aruc
SESP 0 x 15 Sobradinho
Grupo B
Ceilândia 0 x 9 Brasiliense
Ceilandense 1 x 4 Santa Maria
Legião 4 x 2 Luziânia
Candango 3 x 1 Riacho City
Capital 7 x 0 Greval
Próximas fases
A partir de agora a competição terá duas fases, com jogos de ida e volta, e final a ser disputada em jogo único. As equipes com as melhores campanhas decidem o jogo da volta em casa. Caso o resultado agregado termine empatado, a vaga será definida nos pênaltis.
Confira os jogos:
- Brasiliense x Samambaia
- Canaã x Santa Maria
- Sobradinho x Greval
- Capital x Real Brasília
Fonte: Metrópoles