Nesta semana, uma nova atração desbancou títulos que eram ansiados pelo público, como “Sandman” e a conclusão de “Round 6”: a espanhola “Àngela”. Na linha de suspenses psicológicos de sucesso da plataforma, como “Elite” e “O Inocente”, a trama que envolve temas delicados em um jogo mental tem feito o público devorar seus episódios de 50 minutos.
Na minissérie dividida em seis partes, conhecemos a história de Ángela, vivida por Verónica Sánchez (“Sky Rojo”), uma mulher respeitada que parece ter uma família perfeita, mas sofre violência doméstica por seu marido abusivo (Daniel Grao), que coloca em risco inclusive a vida das duas filhas do casal. Quando um homem de seu passado chega, Edu (Jaime Zataraín), ele mexe com seus desejos e a leva para uma jornada ainda mais perigosa, descobrindo que o companheiro de uma vida não é apenas perigoso dentro de casa.
A thriller espanhol é um remake da série britânica “Angela Black” de 2021, que tinha Joanne Frogatt (“Downton Abbey“) no papel da protagonista. Os roteiristas da versão original, Harry Williams e Jack Williams, retornaram para a escrita da adaptação ao lado de Sara Cano, Paula Fabro e Leire Albinarrate. A direção é assinada por Norberto López Amado.
A versão que está fazendo sucesso na Netflix, também traz no elenco Lucía Jiménez (“El Trono”), Iván Marcos (“Jaguar”), Ane Gabarain (“Um Conto de Fadas Perfeito”) e Maria Isabel Diaz Lago (“Vis a Vis” e “Volver”).
Netflix fará nova série baseada em livro de Harlan Coben; saiba mais