Saúl Ñíguez está próximo de ser o novo reforço do Flamengo. O atleta de 30 anos pertence ao Atlético de Madrid e passou a última temporada emprestado ao Sevilla, também da Espanha.
O meia é formado nas categorias de base do Atleti, tem mais de 420 partidas disputadas pelo clube e, entre idas e vindas, tem mais de 10 anos de clube. O jogador atuou ao lado de Filipe Luis, hoje técnico do Flamengo.
Quando o ex-lateral direito saiu do clube, o jogador desejou boa sorte ao ex-companheiro. “Fico orgulhoso de saber que fiz parte da sua carreira. Obrigado por tudo e boa sorte” escreveu Saúl à época.
Na última temporada, pelo Sevilla, fez 26 partidas, um gol e seis assistências.
Saúl tem contrato com a equipe de Madrid até junho de 2026, mas deve rescindir contrato para vir ao Brasil. Saúl é canhoto e tem 1,84 metro de altura.
Rodado
Já experiente, já atuou pelo Chelsea na temporada 2021/22 e no Rayo Vallecano, e 2013/14. Fez parte das categorias de base da Espanha e tem 19 partidas pela Fúria.
Pelo Atlético de Madrid, foi bicampeão da Liga Europa, além de vencer a Supercopa da Uefa, Supercopa da Espanha, Copa do Rei e o Campeonato Espanhol 2020/21.
Pelo Chelsea, foi campeão do Mundo em 2021 contra o Palmeiras. De acordo com o Sofascore, o meia é avaliado em 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões).
Flamengo na liderança: veja quais são as 10 maiores torcidas do Brasil