A primeira fase da Copa América Feminina se encerrou para o grupo A. Nesta quinta-feira (24/7), Argentina e Uruguai venceram os respectivos duelos e avançaram para a semifinal do torneio. As argentinas se classificaram em primeiro lugar e deixaram as rivais na segunda posição.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
A Argentina venceu o Equador por 1 x 0
Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images2 de 3
Kishi Nuñez marcou o primeiro gol da partida
Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images3 de 3
Bonsegundo fez o segundo gol da vitória argentina
Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images
Leia também
-
Vídeo: Yasmim projeta jogo contra a Colômbia na Copa América feminina
-
Brasil goleia o Paraguai na Copa América feminina e se garante nas semis
-
Copa América feminina: Colômbia passeia em campo e faz oito na Bolívia
A Argentina venceu o Equador por 2 x 0 e confirmou o aproveitamento de 100%, com quatro vitórias em quatro jogos. Os gols foram marcados por Kishi Nuñez e Bonsegundo. Em tese, as equatorianas ainda tinham chances de classificação, mas, para isso, precisavam ganhar e superar o saldo de gols do outro confronto da noite.
Contudo, quem ficou com a segunda colocação foi o Uruguai, que derrotou o Chile por 3 x 0. O duelo era uma disputa direta pela vice-liderança. Antes da partida, as chilenas estavam em segundo, com seis pontos, mas a vitória fez com que as uruguaias chegassem aos sete e, dessa maneira, carimbasse a vaga.
As duas equipes celestes agora esperam a definição do grupo B, que tem o Brasil na liderança. Os jogos da segunda chave acontecem nesta sexta-feira (25/7), às 21h. A Seleção Brasileira já está classificada e joga contra a Colômbia.
No momento, o Brasil é o primeiro e, nesta lógica, enfrentaria o Uruguai. Mas, caso perca para as colombianas, cairia para segundo e teria a Argentina como adversária.
Fonte: Metrópoles