O Brasil entra em campo nesta quarta-feira (28/7) para enfrentar o Uruguai pela semifinal da Copa América Feminina. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito. Se vencer o confronto e avançar para a decisão, a Seleção Brasileira fará a sua 10ª final do torneio, sendo a única a participar de todas as finais da competição.
Leia também
-
Semifinais da Copa América Feminina começam nesta segunda; veja agenda
-
Copa América: Brasil supera expulsão, segura Colômbia e é 1º no grupo
-
Saiba onde assistir a Brasil e Colômbia na Copa América Feminina
-
Copa América Feminina: Colômbia bate Argentina e garante vaga na final
O time comandado pelo técnico Arthur Elias chega para a semifinal de forma invicta. As Canarinhas venceram todos os jogos na campanha, com exceção do empate diante da Colômbia, que também não perdeu na trajetória. O Brasil balançou as redes 12 vezes e teve sua meta alcançada apenas uma vez, no confronto diante do Paraguai.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Brasil goleou o Paraguai
Lívia Villas Boas / CBF2 de 4
Brasil e Colômbia empataram em 0 x 0 na Copa América feminina
Franklin Jacome/Getty Images3 de 4
Duda Sampaio marcou o segundo gol do Brasil contra a Venezuela
Franklin Jacome/Getty Images4 de 4
Kerolin é destaque na Seleção
As uruguaias só foram derrotadas em um confronto pela fase de grupos, no duelo diante da Argentina, quando foram superadas por 1 x 0. De forma mais discreta, o Uruguai encerrou a sua campanha na 2ª colocação do Grupo A. As uruguaias venceram dois jogos, empataram um e sofreram uma derrota. A Seleção Uruguaia marcou seis gols e teve suas redes balançadas três vezes.
O confronto coloca em cheque a artilharia da Seleção Brasileira. Até a semifinal, quem mais marcou pelo Brasil foram as jogadoras: Kerolin, com três gols e Amanda Gutierres, com a mesma quantidade. Além disso, a depender do placar do confronto, o Brasil pode passar a Colômbia como melhor ataque, ambas seleções marcaram doze vezes na competição.
Quem vencer enfrenta a Colômbia na grande final. As colombianas garantiram a vaga depois de eliminar a Argentina.
Fonte: Metrópoles