A Seleção Brasileira enfrentou a Bolívia pela 2ª rodada da Copa América Feminina nesta quarta-feira (16/7), no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador. O Brasil enfrentou a lanterna do Grupo B e venceu a partida por 6 x o, com direito a hat-trick de Kerolin e gols de Luany (2x) e Amanda Gutierres.
Confira vídeo:
Primeiro tempo
O Brasil precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar. Após jogada de escanteio, Luany aproveita chute fraco de Dudinha, ajeita o corpo e chuta firme para marcar o primeiro gol da partida.
O grupo comandado pelo técnico Arthur Elias seguiu com as principais chances durante todo o primeiro tempo. Aos 26 minutos, Kerolin, uma das principais jogadoras do elenco, quase ampliou o placar. A atacante recebeu um passe em profundidade, foi mais rápida que a goleira, encobriu a boliviana, mas o chute encontrou a trave.
Em outra grande oportunidade, aos 28, Ary Borges aproveitou rebote em cruzamento, mas finalizou em cima da goleira.
Aos 31, Luany marcou mais um pro Brasil. Em mais um bom ataque, Fátima finalizou de fora da área. No rebote, Luany deslocou a goleira e marcou o segundo para o Brasil.
Com 33 do primeiro tempo, Kerolin acertou a trave mais uma vez. A atacante arrancou pela direita, e mesmo sem ângulo finalizou. O chute saiu alto e foi parar no travessão. Depois de duas grandes chances criadas pela camisa 7, Kerolin marcou o terceiro da Seleção Brasileira, de pênalti. A jogadora bateu com frieza, no canto direito e fechou o primeiro tempo com 3 x 0 para o Brasil.
A Seleção Brasileira chegou a marcar o quarto ainda no primeiro tempo, com Ary Borges, mas foi assinalado impedimento no lance.
A primeira etapa terminou com 12 finalizações do Brasil, contra nenhuma da Bolívia.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
A atacante abriu o placar aos 11 minutos
Lívia Villas Boas / CBF2 de 5
Luany marcou dois para o Brasil
Lívia Villas Boas / CBF3 de 5
Brasil mantem a invencibilidade na competição
Lívia Villas Boas / CBF4 de 5
Kerolin marcou o seu primeiro gol de pênalti
5 de 5
Kerolin assume artilharia do Brasil
Segundo tempo
Na segunda etapa, a primeira grande chance veio aos 12 minutos com Luany. A atacante que já havia marcado dois no jogo quase fez um hat-trick. Em cruzamento da brasiliense Gabi Portilho, a camisa 22 cabeceou no travessão.
Com 18 minutos, o Brasil marcou mais uma vez sob infração. Kaká encontrou Ary Borges livre de marcação, a jogadora ajeitou o corpo, e da marca do pênalti, marcou mais um, porém em posição de impedimento.
Com 20 minutos, o técnico Arthur Elias colocou Marta para o jogo. A “rainha” entrou no lugar da atacante Dudinha. E com pouco tempo a camisa 10 deu assistência para mais um gol de Kerolin. Marta recebeu na entrada da grande área e serviu a atacante para marcar o quarto gol do Brasil no jogo.
A atacante Kerolin se redimiu das oportunidades que pararam na trave durante o primeiro tempo e praticamente não errou no restante do jogo. Aos 37, Kerolin aproveitou a falha da defesa boliviana e acertou um forte chute de fora da área para marcar mais um no placar.
Quem fechou a contagem foi Amanda Gutierres, com assistência de Kerolin. A camisa 7, que marcou três vezes na partida, ainda deu passe para a camisa 9 fechar o jogo com 6 x 0 para o Brasil.
Próximos jogos
Após o confronto diante da Bolívia, o Brasil irá enfrentar as seguintes seleções:
- Paraguai no dia 21/7, às 21h (horário de Brasília)
- Colômbia no dia 25/7, no mesmo horário
Leia também
-
Copa América Feminina: Brasil encara a Bolívia após vitória na estreia
-
Equador vence o Peru e vira líder do grupo na Copa América Feminina
-
Copa América feminina não tem aquecimento antes dos jogos; entenda
-
Vídeo: Argentina vence o Uruguai na estreia da Copa América Feminina
Agora, o Brasil assume pela primeira vez a liderança da chave. Pelo número ímpar de seleções no Grupo B, um país obrigatoriamente descansa por rodada. Quem assumia a primeira colocação antes da rodada era o Paraguai, que só entra em campo no sábado (19/7), contra a Colômbia.
Fonte: Metrópoles