Coritiba supera expulsão, vence Vila Nova e assume liderança da Série B

Com um a menos, o Coritiba venceu o Vila Nova por 2 a 1, nesta quinta-feira (31), em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Tiago Pagnussat (contra) e Jacy Maranhão marcaram para o Coxa, enquanto Dodô fez do lado do Tigre.

Com o resultado, o Coritiba assumiu provisoriamente a liderança da Série B, ao chegar aos 38 pontos e ultrapassar o Goiás, que tem 37. O Vila Nova, por sua vez, estacionou na nona colocação, com 27 pontos.

Na próxima rodada, os paranaenses enfrentarão a Chapecoense. A partida acontecerá no dia 8 de agosto, às 21h35 (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba. Já os goianos, encaram o Paysandu no dia 11, às 21h30, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém.

Os gols

O Coritiba não se intimidou pela torcida do Vila Nova e abriu o placar rapidamente. O zagueiro Tiago Pagnussat falhou aos 13 minutos do primeiro tempo e marcou contra para o time visitante.

Contudo, o Vila Nova foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Dodô converteu pênalti e deixou tudo igual aos 23 minutos da etapa inicial. Antes do intervalo, o Coritiba ainda perdeu um jogador. Em quatro minutos, o volante Filipe Machado fez duas faltas para cartão amarelo e foi expulso da partida.

Mesmo com um a menos, o Coxa fez o 2 a 1. Jacy Maranhão aproveitou cruzamento rasteiro e recolocou a equipe paranaense à frente.

Veja os clubes que disputarão a Série B do Brasileiro em 2025

Trump sugeriu 17 vezes que lançará ataques por terra na Venezuela em breve

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que um ataque terrestre contra a Venezuela poderá acontecer “em breve”. Ele vem dizendo isso desde meados...

Felipe Melo reage após execução de ex-Flu com 17 tiros: “Querido amigo”

O comentarista do Sportv, Felipe Melo, fez uma postagem em suas redes sociais se solidarizando com a morte de Mario Pineida, jogador do Barcelona-EQU,...

Moraes atende PF e dá mais prazo para entrega de perícia médica de Heleno

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a um pedido da PF (Polícia Federal) e deu mais prazo para que...