O corpo da servidora pública Daiane Marques, de 35 anos, começou a ser velado na noite deste domingo (6), no Cemitério Municipal de Cordeirópolis, no interior de São Paulo. A mulher morreu após sofrer uma queda de quase 100 metros enquanto praticava rapel na região da Pedra do Elefante, em Andradas, no Sul de Minas Gerais, no sábado (5).
O acidente aconteceu por volta das 17h20 de sábado, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A vítima fazia parte de um grupo com outros dois praticantes da atividade — todos residentes de São Paulo.
Natural de Cordeirópolis, no interior paulista, onde era servidora pública da área da educação ambiental, Daiane deixa familiares e amigos. O sepultamento do corpo está marcado para às 13h00 desta segunda-feira (7).
Polícia investiga acidente
O trio de amigos realizava a descida na montanha quando, a cerca de 93 metros da base, a mulher caiu por motivos ainda desconhecidos, chocando-se contra o paredão rochoso e a vegetação na base da serra, no sábado (5). Os outros dois praticantes encontraram a vítima já sem sinais vitais.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e mobilizaram recursos para salvamento em altura e terrestre. Os militares percorreram cerca de seis quilômetros de trilhas em mata fechada até localizar o corpo, que apresentava diversos traumas provocados pela queda.

Devido ao difícil acesso, o corpo foi removido pelos bombeiros até um ponto onde uma funerária aguardava para realizar o transporte ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.
A Polícia Civil também esteve no local e irá investigar as causas do acidente.