Suplemento da moda, a creatina ganhou grande relevância nos últimos tempos. Afinal, o uso dela é associado ao aumento da força durante os treinos, algo fundamental para o desenvolvimento muscular. Além disso, essa substância auxilia no rendimento esportivo e em ganhos expressivos de massa muscular. Ainda assim, há a dúvida: como se deve ingerir creatina corretamente?
“Em quantidade moderada, a creatina não faz mal à saúde e não contém calorias, mas é preciso incluí-la na dieta com responsabilidade e apoio de um profissional de saúde”, alerta a professora e coordenadora do curso de nutrição da Faculdade Anhanguera, Camila Junqueira.
Leia também
-
Creatina: o melhor horário para tomar e otimizar os resultados
-
Em quanto tempo a creatina faz efeito?
-
Como combinar creatina com outros suplementos para ter mais resultados
-
Especialista ensina dicas para escolher creatina de qualidade
Segundo Camila, as dosagens devem conter entre 3 e 5 gramas por dia e podem ocorrer em dois modos: tempo determinado e limitado para resultados específicos ou por uso contínuo e diário. A docente alerta que a falta de acompanhamento aumenta o risco de efeito colateral, por exemplo: a sobrecarga dos rins devido à possível baixa ingestão de líquidos no processo.
Leia a matéria completa no portal SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!
Fonte: Metrópoles