Uma criança de 9 anos morreu no hospital após comer bolos e pão de queijo na casa da avó. O caso aconteceu em São Francisco, no norte de Minas Gerais, nesta quarta-feira (23).
A Polícia Militar foi acionada por um funcionário do Hospital Municipal, que informou às autoridades que uma criança deu entrada no hospital em parada respiratória, sem pulso, com produção excessiva de saliva e pupilas contraídas.
A criança foi socorrida previamente, apresentando dor abdominal intensa e secreção espumosa pelo nariz.
Os militares foram até a casa da menina, onde ela se encontrava sob os cuidados da avó, que relatou que, por volta das 18h, preparou um bolo para o café da tarde. Na residência estavam presentes a menor de 9 anos, a irmã de 11 e a própria avó.
De acordo com o relato da familiar, em determinado momento, um tio das crianças chegou à residência com uma sacola plástica contendo pães de queijo. O homem deixou a sacola e saiu em seguida, não retornando mais ao local.
As três ingeriram os alimentos. Porém, a menor começou a passar mal, reclamando de náuseas fortes no abdômen, que evoluíram posteriormente para a expulsão de um líquido branco pelo nariz.
Um vizinho socorreu a jovem, encaminhando-a ao hospital. A avó declarou que a menor não possuía inimigos e que não havia sinais de violência na residência.
No local da ocorrência, foi entregue às autoridades um gato, já sem vida, que havia chegado à residência de um vizinho apresentando sintomas semelhantes aos da criança, passando mal e vindo a óbito no local.
O gato foi encaminhado à Vigilância Sanitária do município, onde o veterinário ficou responsável pela necropsia do animal. Os alimentos também foram recolhidos e entregues à delegacia por solicitação da perícia.
*Sob supervisão de AR.