O Cruzeiro enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (23), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Timão, a equipe de Leonardo Jardim tentará manter a invencibilidade e ampliar a liderança na competição nacional.
Líder do Brasileirão com 33 pontos em 15 jogos, o Cruzeiro, além do primeiro lugar, defenderá também uma invencibilidade de dez jogos na competição. A última derrota celeste no torneio foi em 20 de abril, quando tropeçou por 1 a 0 contra o Bragantino, em Bragança Paulista, na quinta rodada.
Mandante no jogo, o Corinthians tem 19 pontos e ocupa o décimo lugar no Campeonato Brasileiro.
Como chega o Cruzeiro
Para o duelo com o Corinthians, o técnico Leonardo Jardim promoverá o retorno de titulares ao time.
O goleiro Cássio retomará a condição de titular depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 1 ficou fora na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no domingo passado (20), no Mineirão. Léo Aragão foi o substituto e voltará ao banco de reservas contra o Timão.
Dessa forma, Cássio enfrentará o ex-clube pela primeira vez desde que trocou o Corinthians pelo Cruzeiro.
Outros dois jogadores também voltarão ao 11 inicial contra o Corinthians: o meia-atacante Matheus Pereira e o atacante Wanderson.
A dupla começou no banco de reservas contra o Juventude e entrou em campo no decorrer da partida. Ambos devem retomar seus postos no time titular.
Dúvidas de Jardim
Se por um lado o técnico Leonardo Jardim tem o retorno de jogadores importantes ao time, o português também tem dúvidas.
Por ter levado uma cabeçada na altura do olho esquerdo, o zagueiro Lucas Villalba não tem escalação garantida contra o Corinthians. Outro jogador que fica como dúvida é o volante Lucas Silva.
O meio-campista levou uma pancada no joelho esquerdo e precisou ser substituído na partida contra o Juventude. O camisa 16 começou no banco, entrou na partida aos 20 minutos do segundo tempo, mas deixou o gramado aos 36.
Apesar disso, os dois jogadores viajaram e integram a delegação do Cruzeiro em São Paulo.
Desfalque celeste
O Cruzeiro não terá o lateral-direito Fagner à disposição para o jogo contra o Corinthians. Para que o técnico Leonardo Jardim possa escalar o jogador, a diretoria celeste teria que pagar uma multa estabelecida no contrato de empréstimo.
Fagner ainda tem os direitos econômicos ligados ao Timão. Por isso, o Cruzeiro não pagará cerca de R$ 1 milhão para que o atleta entre em campo.
Como chega o Corinthians
Pelo lado do Corinthians, o técnico Dorival Júnior deve promover mudanças no ataque. A Itatiaia apurou que Talles Magno e Memphis Depay treinaram entre os titulares nesta terça-feira (22), no CT Joaquim Grava. Com isso, a tendência é que Ángel Romero perca a vaga e inicie o confronto contra a Raposa no banco de reservas.
Pressionado pela diretoria após a derrota no clássico contra o São Paulo, Dorival terá desfalques importantes. O volante Raniele está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, enquanto o atacante Yuri Alberto segue em transição física devido a uma fratura no processo transverso da vértebra L1, do lado direito.
Além deles, o Timão continua sem o volante Maycon, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e o lateral-esquerdo Hugo, com hérnia inguinal.
Na 10ª colocação, com 19 pontos, o Timão vê o duelo contra o líder do campeonato como uma oportunidade de subir na tabela e afastar a crise que ronda o Parque São Jorge.
Corinthians x Cruzeiro
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, Carrillo e Rodrigo Garro; Talles Magno e Memphis Depay. Técnico: Dorival Júnior.
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus) e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
- Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 23 de julho (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (CBF/RJ)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (CBF/GO) e Luiz Cláudio Regazone (CBF/RJ)
- VAR: Braulio da Silva Machado (CBF/SC)