Depois de enfrentar anos turbulentos de crise, o Cruzeiro voltou para o topo. O time mineiro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória por 2 x 0 contra o Fluminense, nessa quinta-feira (17/7). A Raposa não ocupava a primeira colocação da tabela há 11 anos, desde 2014, quando foi campeão da competição.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Kaio Jorge é artilheiro do Brasileirão
Pedro Vilela/Getty Images2 de 2
O Cruzeiro assumiu a liderança do Brasileirão
Gustavo Martins/ EC Cruzeiro
A partida foi a última da 14ª rodada e decisiva nas movimentações da parte de cima da tabela. Cruzeiro, Flamengo e RB Bragantino estavam empatados com 27 pontos. Os clubes carioca e paulista perderam seus respectivos duelos no dia anterior e abriram espaço para o Cabuloso despontar.
Um empate já era suficiente para o time mineiro e parecia ser o cenário mais realístico, uma vez que a equipe jogava fora de casa. Contudo, o embalo do Cruzeiro não se contentou e silenciou o Maracanã com dois gols.
Leia também
-
Em despedida de Arias, Cruzeiro vence Fluminense e vira líder
-
Fluminense x Cruzeiro: Fábio tenta manter escrita contra ex-clube
Tabu quebrado contra o Fluminese
O Cruzeiro não vencia o Tricolor no Maracanã há quase exatos 17 anos, mas a vitória colocou um fim ao jejum. O 3 x 1 de virada, em 26 de julho de 2008, havia sido a última vez que o Cabuloso superava o adversário no Maraca.
Além disso, uma coincidência une as vitórias separadas por quase duas décadas. Em ambas as ocasiões, jogadores com o nome Fabrício foram autores de gols. Em 2008, o ex-volante e ídolo da torcida, Fabrício de Souza, marcou o gol da virada. Já nessa quinta, o zagueiro Fabrício Bruno abriu o placar no Maracanã.
Fonte: Metrópoles