Data e local do velório de Preta Gil são confirmados

O velório de Preta Gil será realizado na próxima sexta-feira (25/7), em cerimônia aberta ao público, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A artista morreu no último domingo (20/7), aos 50 anos, após uma longa batalha contra o câncer.

As informações foram confirmadas em publicação nas redes sociais da cantora. O público poderá prestar homenagens entre 9h e 13h.

6 imagensPreta GilPreta GilPreta Gil.Preta GilPreta GilFechar modal.1 de 6

Reprodução2 de 6

Preta Gil

Foto: Reprodução/Instagram3 de 6

Preta Gil

Reprodução/Instagram @pretagil4 de 6

Preta Gil.

Reprodução/Internet.5 de 6

Preta Gil

Reprodução6 de 6

Preta Gil

Reprodução

Morte de Preta Gil

Preta foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, após sentir um incômodo que a levou a buscar atendimento médico. Durante a internação, exames detectaram um adenocarcinoma, tumor maligno que pode atingir órgãos como intestino, pulmões, estômago, próstata e mama.

Leia também

Na semana seguinte, ela iniciou o tratamento. Em dezembro do mesmo ano, chegou a celebrar a cura da doença e o fim da fase de cuidados intensivos.

Porém, em agosto de 2024, Preta anunciou a volta do câncer em outras partes do corpo. Desde então, enfrentou novos desafios durnate tratamento em Washington, nos Estados Unidos.

Veja também:



Fonte: Metrópoles

Senadores preparam “arsenal” e levam aos EUA até resposta sobre 25 de Março

A comitiva de senadores que começa a embarcar nesta sexta-feira (25) a Washington, capital dos Estados Unidos, preparou um “arsenal” de dados e argumentos...

Encomendas de bens de capital dos EUA têm queda inesperada em junho

As novas encomendas de bens de capital manufaturados nos Estados Unidos tiveram queda inesperada em junho, sugerindo uma retração nos gastos das empresas com...

Israel e EUA avaliam opções alternativas sobre Gaza e Hamas, diz Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que Israel está considerando “opções alternativas” para resgatar os reféns do Hamas e pôr fim ao regime...