Davi Brito debocha após suposta fraude em ação social: “Vai acontecer”

Davi Brito usou as redes sociais para se pronunciar após ter um projeto social denunciado ao Ministério da Bahia (MP-BA). O ex-BBB é acusado de uma possível fraude financeira, mas debochou ao publicar uma imagem cheia de figurinhas de risos.

“Se o Ministério Público quiser o CNPJ, estou à disposição para apresentar. O projeto é para ajudar o povo, não a mim”, escreveu ele nas redes sociais.

O projeto Ação na Rua, de Davi Brito, prometeu doar 100 mil cestas básicas a partir de doações feitas via Pix, mas não tinha estrutura legal firmada. Por isso, a iniciativa se tornou suspeita de fraudes financeiras.

5 imagensDavi Brito foi o vencedor do BBB 24Davi BritoDavi BritoDavi BritoFechar modal.1 de 5

Davi Brito debocha após ter projeto social denunciado ao MP

Reprodução2 de 5

Davi Brito foi o vencedor do BBB 24

3 de 5

Davi Brito

Reprodução/Redes sociais4 de 5

Davi Brito

Reprodução.5 de 5

Davi Brito

Reprodução

Leia também

Na imagem compartilhada pelo ex-BBB nas redes sociais, a denúncia afirma que Davi Brito estaria anunciando uma “suposta empresa” para captar recursos sem comprovação de estrutura, registro ou prestação de contas.

“Há suspeitas de que esteja utilizando sua influência digital para arrecadar fundos de forma irregular, sem registro em órgãos de fiscalização social”, diz o texto da representação.

O temor do MP é que a comoção social e o apelo emocional do ex-BBB estejam sendo usados como cortina de fumaça para desvio de verba, lavagem de dinheiro ou mesmo fraude financeira.



Fonte: Metrópoles

Rodrigo Simas fala sobre sexualidade e vontade de ser pai

Casado com Agatha Moreira, Rodrigo Simas, que é bissexual, falou as expectativas em torno do relacionamento e sobre a paternidade. Leia...

Copa América feminina começa nesta sexta; saiba tudo sobre o torneio

A Copa América feminina começa nesta sexta-feira (11/7), no Equador. A principal competição de futebol de seleções sul-americanas reúne as 10 equipes do continente,...

Sanção absurda de Trump não vai ver “os fogos de réveillon” de 2026

A decisão de Trump de impor tarifas de 50% sobre todos os produtos importatos do Brasil, considerada “absurda” pela maioria dos especialistas, provocou forte...