Apesar do grande imbróglio envolvendo a família de Marília Mendonça, a produção do filme que homenageará e contará a trajetória da cantora nos cinemas em breve, está a todo vapor. Neste momento, os responsáveis iniciaram o processo de seleção para escolher a atriz que dará vida à artista. O papel principal ainda não foi definido, e a equipe está aberta a descobrir novos rostos. Para isso, foi aberta uma convocação pública direcionada a atrizes que se encaixem no perfil procurado.
A protagonista deve ter entre 18 e 30 anos e apresentar semelhanças físicas com a cantora, que ficou conhecida como a Rainha da Sofrência. A produção destaca que, como o filme irá retratar diferentes momentos da vida da artista, será necessário que a intérprete esteja disposta a “possíveis adaptações físicas, como ganho ou perda de peso significativos, com o apoio e acompanhamento profissional”. Mudanças visuais, como transformação capilar e técnicas de caracterização, também fazem parte do processo.
Veja as fotos
Além de presença cênica, a equipe busca alguém que tenha habilidades musicais. A escolha deve ser definida até o final de julho. Atrizes com familiaridade com o universo sertanejo terão vantagem, mas também está previsto no cronograma um período de preparação vocal para a escolhida.
A escalação do elenco está nas mãos de Luciano Baldan, que assinou o casting da produção biográfica sobre Ayrton Senna. Ele também esteve à frente da seleção de nomes para o filme de “Chico Bento” e para a série “Turma da Mônica: Origens”, exibida no Globoplay.
O filme será uma cinebiografia sobre a trajetória da cantora sertaneja que morreu em novembro de 2021, em um acidente aéreo no interior de Minas Gerais.
Fonte: Portal LEODIAS