O sérvio Novak Djokovic precisou derrotar o francês Alexandre Müller e um mal-estar para garantir a vaga na segunda fase de Wimbledon, nessa segunda-feira (1º/7). O ex-número 1 do mundo chegou a receber atendimento médico durante a partida por conta de dores estomacais.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Novack Djokovic teve problemas estomacais durante jogo contra Alexandre Müller, na primeira rodada de Wimbledon.
Hannah Peters/Getty Images2 de 3
Sérvio precisou de atendimento médico.
Hannah Peters/Getty Images3 de 3
Mesmo diante da situação, Djoko venceu o duelo por 3 sets a 1.
Shi Tang/Getty Images
Leia também
-
Top 2 do mundo, Coco Gauff é eliminada na primeira rodada de Wimbledon
-
Bia Haddad e João Fonseca somam prêmio milionário em Wimbledon; veja
-
Alcaraz ajuda fã que desmaiou durante jogo em Wimbledon: assista
Djokovic venceu de forma dominante o primeiro set, por 6/1, mas acabou perdendo desempenho no segundo set por conta das dores no estômago, o que levou à derrota por 7/6. Após uma pausa para tomar medicações e controlar o mal-estar, o sérvio voltou a controlar o duelo, conseguindo dois 6/2. Ele saiu de quadra com a vitória por 3 sets a 1.
Após o jogo, Djokovic concedeu entrevista coletiva e explicou as dificuldades na partida. Segundo o multicampeão, ele teve que sobreviver para vencer o confronto contra Müller.
“Sim, estou feliz por vencer. Mas, ao mesmo tempo, estou arrasado agora. Passei de jogar meu melhor tênis no primeiro set para me sentir pior do que nunca. Tive problemas estomacais e fiquei sem energia. Por um bom tempo, só tentei sobreviver em quadra“, disse Djoko.
Com o resultado, Djokovic passou para a segunda rodada do torneio de Wimbledon. O tenista de 37 anos vai encarar o britânico Daniel Evans, número 154 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
Fonte: Metrópoles