Dona Ruth, mãe da cantora Marília Mendonça, voltou ao centro de uma polêmica. Desta vez, o foco está na suposta divisão do valor do seguro do avião que caiu em 2021, causando a morte de Marília e de outras quatro pessoas em Piedade de Caratinga (MG).
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, Dona Ruth teria procurado a seguradora da aeronave menos de 24 horas após o acidente. Ao descobrir que o seguro era de 1 milhão de dólares, com uma apólice que previa 200 mil dólares para cada passageiro, ela teria proposto ficar com metade do valor destinado às demais vítimas.
Web resgata vídeo de dona Ruth rifando itens de Marília Mendonça
Instagram/Reprodução
Advogado de Dona Ruth rebate acusações de negligência: “Circense”
Instagram/Reprodução
Em meio à polêmica, Dona Ruth resgata declaração de Marília Mendonça
Instagram/Reprodução
Dona Ruth detalha grave acidente de carro: “Eu vi a morte”
Reprodução/Instagram
Na prática, ela teria recebido 100 mil dólares de cada uma das quatro famílias, totalizando 500 mil dólares. Ainda de acordo com o relato, Ruth reuniu as famílias dos mortos para apresentar sua decisão:
“Quando Dona Ruth descobriu que era um milhão de dólares, ela achou que era tudo dela”, contou. “Chamou todo mundo e falou: ‘É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos.’”
Leia também
-
Marido de Dona Ruth é administrador da empresa que cuida da herança de Léo
-
Marido de Ruth revelou relação complicada da esposa com Murilo Huff
-
Advogado de Dona Ruth rebate acusações de negligência: “Circense”
Ainda segundo o relato, ela teria afirmado que, por ter dinheiro, poderia prolongar uma eventual disputa judicial por anos, caso alguém se recusasse a aceitar a divisão. Um dos passageiros era Abicieli Silveira Dias Filho, tio de Marília e assessor da artista, também parente de Dona Ruth.
O pai de Henrique Bahia, produtor que também morreu no acidente, comemorou a exposição do caso: “A matéria que esperamos há anos”.
Além de Marília e de Henrique Bahia, estavam a bordo o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana.
O Metrópoles entrou em contato com a defesa de Dona Ruth para ouvir a versão da mãe de Marília, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
Fonte: Metrópoles