O presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou, nesta quinta-feira (3), que pretende levar um evento do UFC para os jardins da Casa Branca no próximo ano, como parte das comemorações pelos 250 anos da declaração de independência do país.
Apelidado no mundo das artes marciais mistas como “Combatant in Chief” (Comandante-em-chefe em português), Trump é amigo próximo do presidente do UFC, Dana White, e considera os fãs do esporte como parte importante de sua base política.
Trump fez o anúncio durante um discurso sinuoso que variou de assunto para assunto no recinto de feiras do estado de Iowa. O evento no recinto serviu como prelúdio para as comemorações do Dia da Independência, em 4 de julho, na sexta-feira.
“Vamos fazer uma luta do UFC — imaginem só — nos jardins da Casa Branca”, disse Trump. “Temos muito espaço por lá. Vamos montar uma estrutura… Quer dizer, nós não, o Dana [White] vai fazer isso. Vamos ter uma luta do UFC, uma luta de campeonato, luta completa, com 20 a 25 mil pessoas. E vamos fazer isso como parte das comemorações dos 250 anos também.”
Trump é presença frequente em eventos do UFC. O mais recente foi em junho, em Nova Jersey.
Ex-jogador da NBA é condenado por estupro nos Estados Unidos