Donald Trump esteve no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e acompanhou a vitória do Chelsea sobre o PSG por 3 x 0, com gols de Cole Palmer e João Pedro. O presidente dos Estados Unidos foi questionado sobre o melhor jogador da história e falou sobre Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
“Quando eu era jovem, trouxeram um jogador chamado Pelé para jogar… Este lugar estava lotado. Era uma versão anterior deste estádio, mas bem aqui em Meadowlands. […] “Isso foi há muito tempo… Eu vim assistir Pelé e ele era fantástico”, declarou.
O mandatário relembrava quando Pelé foi contratado pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos. O clube foi o último da carreira do Rei do Futebol e ainda teve o alemão Franz Beckenbauer no elenco.
Bongarts/Getty Images
Bettmann/Getty Images
4Imagens/Getty Images
Leia também
-
Ex-time de Pelé e Beckenbauer anuncia retorno ao futebol profissional
-
Vídeo: Trump é vaiado durante entrega de troféu do Mundial de Clubes
-
Palmer brilha, Chelsea vence o PSG e é campeão do Mundial de Clubes
-
Mundial de Clubes 2029 tem quatro clubes classificados; confira lista
Ex-time de Pelé e Beckenbauer anuncia retorno ao futebol profissional
A última equipe de Pelé na carreira, o New York Cosmos anunciou o retorno ao futebol profissional nesta quinta-feira (10/7). A equipe será a integrante da USL League One, equivalente à terceira divisão, a partir da temporada de 2026.
O projeto é liderado por um novo grupo de investidores, que adquiriu os direitos do clube e uma fatia da participação do empresário ítalo-americano Rocco Commisso, atual dono da Fiorentina.
Desde o fim da NASL (North American Soccer League), em 2017, o Cosmos disputou apenas quatro partidas oficiais – todas em 2020, durante a pandemia.
Fonte: Metrópoles