Edison Alcaide revive drama de Jean Charles no Disney +

A série “Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto por Engano no Brasil”, disponível no Disney+, trouxe à tona a trajetória de Jean Charles de Menezes, jovem brasileiro morto pela polícia britânica em 2005. No papel principal, Edison Alcaide, ator hispano-brasileiro de 36 anos, dá vida ao eletricista mineiro e conquista o público com uma atuação marcada por emoção e verdade.

Alcaide tinha apenas 18 anos quando viu, pela primeira vez, o memorial instalado em Stockwell, Londres, em homenagem a Jean Charles. Recém-chegado à cidade, não imaginava que quase duas décadas depois encarnaria o personagem em uma produção internacional.

“Desmistificamos Jean como alguém agressivo ou reativo à abordagem policial”, contou. Para compor o papel, mergulhou em pesquisas e se identificou com o amor do mineiro pela família e por culturas diferentes.

Filho de mãe espanhola, natural de Jerez, e pai brasileiro, Edison passou a infância e a adolescência em Curitiba. Ao completar a maioridade, entretanto, partiu para a Europa em um mochilão que mudaria sua vida. Estabelecido em Londres, conciliou o trabalho como vendedor com os estudos de atuação em instituições prestigiadas como Kingston College e Identity School of Acting. Mesmo diante de frustrações e negativas, ele nunca abandonou o desejo de atuar.

Protagonista venceu disputa com mais de cem candidatos

O produtor da série, Kwadjo Dajan, revelou que Edison superou mais de cem candidatos nos testes. Desde o primeiro contato, contudo, ele enxergou no brasileiro uma presença marcante. “Era claro que Edison tinha um algo a mais, uma qualidade especial, difícil de descrever em palavras. Ele sempre entendeu a responsabilidade desse personagem.”

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A escolha foi certeira. Com uma entrega intensa e sensível, Edison trouxe uma nova camada à narrativa sobre Jean Charles, afastando rótulos e principalmente humanizando o personagem real. Sua interpretação destacou a complexidade de um imigrante que buscava uma vida melhor e foi vítima de um erro fatal.

Agora, Edison sonha em recomeçar no Brasil, após a projeção internacional. “Com certeza, no Rio. Sinto saudades e sonho acordado com o meu próprio país.” A série marca não apenas o início de uma nova fase profissional, mas também a retomada de laços com suas origens.

O post Edison Alcaide revive drama de Jean Charles no Disney + apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Desvio no Iapen: condenados devem devolver R$ 4,3 milhões e perdem bens

Os 14 réus condenados por desvio milionário de combustíveis no Iapen também devem devolver R$ 4,3 milhões aos cofres públicos. Veja abaixo a reportagem...

Exclusivo: por desvio milionário no Iapen do Acre, ex-diretor, empresários e fazendeiros são condenados; Veja a lista

Catorze envolvidos no desvio milionário de combustíveis do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) foram condenados pela Justiça. As investigações apontaram prejuízo aos...

Flamengo vive pior início de temporada em 24 anos; veja números

Flamengo disputou oito jogos, perdeu cinco, empatou dois e venceu apenas um neste início de temporada Fonte: Metrópoles