Edu Guedes abre coração ao falar do câncer: “Eu não estava preparado”

O apresentador Edu Guedes, 51, concederá sua primeira entrevista após ser diagnosticado com câncer de pâncreas no Domingo Espetacular deste domingo (20).

A entrevista foi gravada na casa do casal e traz um relato do momento em que Edu recebeu o diagnóstico. “Eu não estava preparado”, afirmou o apresentador ao lembrar do dia 5 de julho, quando foi informado da possibilidade de um tumor no pâncreas — hipótese que foi confirmada dias depois pelos médicos.

Durante a conversa, Edu detalha o período de internação e revela ter passado por quatro cirurgias em apenas 15 dias. Um dos procedimentos foi altamente complexo, durando cerca de seis horas. “Foi necessário retirar parte do pâncreas, nódulos ao redor e também o baço”, explicou ele.

Emocionado, Edu compartilha como foi dar a difícil notícia à filha Maria e aos demais familiares. “Foi uma das conversas mais duras da minha vida. Tive que explicar sobre os bens, as empresas e como conduzir a vida caso acontecesse algo”, contou.

Ao ser questionado por Cabrini sobre as lágrimas que escorriam durante o depoimento, Edu respondeu: “Você ter que esperar alguma coisa para ter a possibilidade de estar livre daquilo, não é fácil. Menos de 10% das pessoas que têm esse tipo de problema vivem”.

Ana Hickmann também falou sobre o momento delicado, destacando sua postura firme e otimista: “Independentemente do que eu tenha que enfrentar, não nasci para chorar, eu nasci para ser feliz. Não importa o tamanho do desafio, o que importa é que a gente está junto”.

Relembre o caso de Edu Guedes

Na última sexta-feira (11), Edu Guedes recebeu alta médica 10 dias antes do previsto, após passar descobrir um tumor no pâncreas e passar por quatro cirurgias.

O diagnóstico de Edu se tornou público no sábado (6), após a assessoria confirmar a informação à imprensa. Ele passou por uma cirurgia para remoção de nódulos no fim de semana.

Segundo o comunicado enviado à CNN, Guedes descobriu a doença após ser diagnosticado com um cálculo renal. “Ao realizar mais exames específicos foi descoberto tumor no pâncreas, sendo necessária cirurgia de remoção“, dizia o texto.

Edu Guedes ficou internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Em comunicado, a assessoria afirmou que o apresentador teve uma evolução “mais rápida do que o esperado”. Na quarta-feira (9), ele ainda recebeu alta da UTI e falou pela 1ª vez após a cirurgia de câncer.

Ana Hickmann e Edu Guedes se casam no civil e revelam plano de filhos

Por que os EUA estão enfrentando tantas enchentes repentinas?

Inundações repentinas chamaram atenção no início deste mês nos Estados Unidos, com recordes sendo quebrados quase consecutivamente em várias regiões do país, como no...

Putin está pronto para discutir paz na Ucrânia, diz porta-voz do Kremlin

O presidente russo, Vladimir Putin, está pronto para avançar em direção a um acordo de paz com a Ucrânia, mas o principal objetivo de...

Terremoto de magnitude 7,4 atinge a região leste da Rússia, diz agência

Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu a costa da região de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, neste domingo (20), informaram agências de monitoramento...