As atrizes — e irmãs — Elle e Dakota Fanning vão estrelar seu primeiro filme juntas, e serão as protagonistas da adaptação de “O Rouxinol”, da autora Kristin Hannah.
De acordo com o Deadline, após ter sido pausado por quase cinco anos, o projeto voltou aos holofotes ao adicionar as irmãs no elenco, além de contratar o diretor Michael Morris (“Para Leslie”) para comandar o filme.
“O Rouxinol” conta a história de duas irmãs que embarcam em caminhos perigosos durante a II Guerra Mundial, na luta pela sobrevivência, amor e liberdade na França ocupada pelos alemães e devastada pela guerra. A obra vendeu mais de 11 milhões de cópias ao redor do mundo e chegou a ser traduzida para 45 idiomas. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Arqueiro.
Os rumores da adaptação da obra para as telas surgiu em 2015, quando a TriStar adquiriu os direitos e Ann Peacock foi oficializada como roteirista. A produção foi paralisada e retornou somente pouco antes da pandemia de COVID-19, em meados de 2019, e contaria com a direção da atriz Mélanie Laurent. Agora, Dana Stevens (“A Mulher Rei”) assume o roteiro.
Vale citar que, em mais de 20 anos de carreira em Hollywood, esta será a primeira vez na qual as irmãs irão atuar juntas. Dakota se destacou nos cinemas em sua infância, com atuações em “Chamas da Vingança”, “Grande Menina, Pequena Mulher” e “Guerra dos Mundos”, e continuou a carreira depois de adulta, com performances na série “O Alienista” e no filme “Os Observadores”. Já Elle, apesar de também ter obtido destaque quando criança, estrelou longas como “Malévola”, “Um Completo Desconhecido” e a série “The Great”.
Livro “Hipótese do Amor” vai ganhar filme com atriz de “Riverdale”