Em jogo emocionante, Bahia vence Atlético-MG e entra no G-4 do Brasileirão

O Bahia venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste sábado (12), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luciano Juba abriu o placar para os mandantes na Arena Fonte Nova, no segundo tempo, em grande finalização da entrada da área. Já no apagar das luzes, Hulk marcou um gol olímpico, mas viu Michel Araújo, no último lance, dar a vitória aos baianos.

Com o resultado, o Bahia entrou no G-4 do Brasileirão e ocupa a quarta posição, com 24 pontos. Já o Atlético-MG, desperdiçou a oportunidade de encostar nos líderes e ficou em oitavo, com 20.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o lanterna, Sport Recife, enquanto o Bahia recebe o Internacional. Os dois jogos não tem data nem horário confirmados, já que as equipes estarão em campo pela Copa Sul-Americana nos dias estipulados para os duelos.

Como foi o jogo?

O jogo começou parelho na Fonte Nova, com o Atlético-MG realizando marcação pressão no Bahia, que conseguia boas escapadas ao quebrar as linhas em passes para Ademir. Em uma delas, o externo sofreu falta de Arana, assinalada como pênalti pela arbitragem de campo, mas corrigida pelo VAR.

O mesmo lateral-esquerdo do Galo teria a melhor chance do jogo, já nos acréscimos, porém, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Hulk também tentou, de falta. Na defesa, Gabriel Delfim segurava bem as investidas do Bahia. Empate sem gols na ida para os vestiários.

Já na etapa complementar, o Bahia conseguiu abrir o placar com Luciano Juba. Lyanco afastou mal, para a entrada da área, e o lateral pegou de primeira, sem chances para Gabriel Delfim. Um belo gol do Tricolor de Aço na Fonte Nova.

Depois do gol do Bahia, o Galo até tentou algumas investidas, mas sem muita organização. Nem mesmo os espaços deixados pela defesa dos mandantes foram suficientes para que o time de Cuca assustasse Marcos Felipe.

O goleiro do Tricolor de Aço começou a trabalhar a partir do momento que Júnior Santos entrou em campo. O atacante criava as melhores jogadas do Atlético e por pouco não empatou, em lance que preferiu servir Cuello, que desperdiçou a oportunidade.

Quando tudo parecia caminhar para a vitória do Bahia, brilhou a estrela de um dos melhores jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos. Hulk, craque do Galo, marcou de escanteio, o famoso gol olímpico, para empatar já no apagar das luzes.

Só que quando todos esperavam o empate, o Bahia achou o seu gol da vitória com Michel Araújo. O uruguaio recebeu na entrada da área, driblou e acertou chute preciso no cantinho de Delfim, para a explosão da torcida baiana na Fonte Nova.

Um resultado fundamental para o Bahia, que leva gosto agridoce para o Galo, que se viu com um ponto nas mãos depois do brilho do seu craque.

Dia Mundial do Rock: 10 filmes para curtir a data a todo volume

Comemorado no dia 13 de julho, o Dia Mundial do Rock celebra um dos gêneros mais ouvidos ao longo das décadas, e também um...

Chelsea terá que quebrar tabu de Luis Enrique para ser campeão; entenda

O Chelsea terá um desafio imenso neste domingo (13), na final do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Para conquistar o título inédito, a...

Análise: O que acontece agora que Trump se voltou contra Putin?

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parece ter aprendido a mesma lição dolorosa que todos os seus antecessores do século XXI: não é...