No aguardado retorno aos palcos após 16 anos, a banda britânica Oasis abriu sua nova turnê com um tributo comovente ao atacante português Diogo Jota, morto em um trágico acidente de carro ao lado do irmão André Silva, na última quinta-feira (3/7). Durante a apresentação da música “Live Forever”, no show realizado em Cardiff, no País de Gales, na noite desta sexta-feira (4/7), a imagem do jogador foi exibida nos telões, emocionando os mais de 70 mil fãs presentes no estádio.
Mesmo sendo torcedores fervorosos do Manchester City, rival direto do Liverpool, que era o clube de Jota, os irmãos Noel e Liam Gallagher deixaram a rivalidade de lado para homenagear o atleta, que morreu aos 28 anos de idade. A plateia, tocada pelo gesto, exibiu bandeiras de Portugal e aplaudiu em respeito.
Veja as fotos
O concerto marcou não só o reencontro da banda britânica com seu público, mas também a reconciliação dos irmãos Gallagher, que não tocavam juntos desde 2009. A turnê de reunião passará por mais de 40 cidades ao redor do mundo, incluindo apresentações confirmadas no Brasil em novembro.
Diogo Jota e André Silva perderam a vida em um acidente na autoestrada A-52, na região de Sanabria, Espanha. Segundo as autoridades, o pneu do Lamborghini em que viajavam estourou durante uma ultrapassagem, o que fez o veículo sair da pista e pegar fogo. Os corpos das vítimas foram identificados apenas por meio de documentos encontrados no carro, pois estavam carbonizados. Testes de DNA ainda serão feitos para confirmação formal.
O jogador do Liverpool estava a caminho da Inglaterra para se reapresentar ao clube. Após uma cirurgia no pulmão, ele foi orientado a não viajar de avião e optou pelo trajeto terrestre até Santander, onde pegaria um navio rumo ao Reino Unido. O irmão, também jogador profissional, o acompanhava.
A tragédia mobilizou homenagens no mundo esportivo. Atletas como João Cancelo e Rúben Neves foram às lágrimas com a perda, enquanto torcedores, clubes e colegas manifestaram pesar. Em Wimbledon, até uma tenista rompeu com a tradição para prestar tributo ao atacante; e no Brasil, Neymar, Vini Jr. e Roberto Firmino foram alguns dos jogadores que prestaram homenagem ao atleta.
Durante o show, o Oasis, conhecido por canções icônicas como “Wonderwall” e “Don’t Look Back in Anger”, iniciou sua performance com o clássico “Hello”, mas foi com “Live Forever” que o momento mais marcante da noite aconteceu.
Fonte: Portal LEODIAS