Empresário morto em Autódromo de SP: quais as novas descobertas da polícia

Desvendar o mistério sobre a morte do empresário Adalberto Amarilio dos Santos Júnior, de 36 anos, ainda é um grande desafio para a Polícia de São Paulo. O homem foi encontrado morto no dia 3 de junho, dentro de um buraco no Autódromo de Interlagos.

Sem imagens de câmeras de segurança no local, a polícia teve de se desdobrar para conseguir pistas. Na última sexta-feira (18), em coletiva de imprensa, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil atualizou sobre as últimas descobertas.

Dentre as principais novidades, a polícia descobriu que dois nomes foram ocultados na lista apresentada previamente pela empresa responsável por garantir a segurança do evento. Os nomes não divulgados pertencem a indivíduos que atuam em cargos de comando na segurança do festival.

A descoberta ocorreu após depoimentos de outros funcionários, que relataram que tinham a tutela dos dois investigados. “Os dois tinham poder de decisões. Eles eram coordenadores daquele turno. É como se fosse um intermediário entre a empresa contratante do evento e a empresa de segurança”, informou Ivalda Aleixo, diretora do DHPP.

Além disso, o que aumenta as suspeitas dos policiais é que os celulares apreendidos dos seguranças chegaram completamente apagados, o que pode indicar uma tentativa de ocultar provas.

 

A lista da polícia inclui ao todo cinco suspeitos, contando os dois funcionários que tiveram os nomes ocultados inicialmente. Quatro foram alvos de busca e apreensão. O quinto indivíduo não foi localizado durante ação.

Lutador de Jiu Jitsu

Entre aqueles que foram até a delegacia para prestar depoimentos, um homem foi identificado como Leandro de Tallis Pinheiro. Leandro foi preso após encontrarem munições em sua casa.

suspeito é lutador de Jiu jitsu e tem passagens pela polícia por associação criminosa, ameaça e lesão corporal, além de uma por furto em 2012. As investigações analisaram que, “estranhamente, o segurança lutador de artes marciais não voltou para trabalhar no dia seguinte”.

O secretário-executivo de Segurança Pública, Nico Gonçalves, disse que é prematuro afirmar que Leandro é o principal suspeito pela morte do empresário. O homem foi liberado após pagar fiança.


Leandro de Tallis Pinheiro, suspeito pela morte do empresário Adalberto Amarilio Júnior • Rreprodução

CNN tenta contato com a defesa de Leandro Pinheiro para mais informações.

Nenhum dos outros suspeitos que compareceram à delegacia foram presos. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rogério Thomaz, por enquanto, só foram feitas medidas de busca.

Por orientação técnica da defesa, nenhum deles prestou depoimentos neste momento. Os advogados querem ter acesso à medida cautelar e às argumentações policiais, para que os investigados prestem as declarações na sequência.

Objetos apreendidos

De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública, Nico Gonçalves, no total foram apreendidos sete aparelhos celulares e cinco computadores.

A polícia agora segue para analisar os aparelhos eletrônicos coletados: “Agora a investigação será de forma técnica, que comprove de fato quem são os autores e quais as participações de cada um”, informou o delegado.

A DHPP ainda afirmou que os celulares dos seguranças apreendidos durante a operação chegaram completamente apagados, o que pode indicar tentativa de ocultar provas.

Empresário morto em Autódromo: o que sabemos sobre morte até agora

Empresário não chegou até o carro

Ivalda Aleixo afirmou anteriormente que o empresário não chegou até o veículo em que estava no estacionamento.

Quando os agentes encontraram o carro do empresário, a perícia detectou a presença de manchas de sangue humano em partes do automóvel. Também na coletiva, a polícia informou que o sangue é anterior aos fatos.

Publicado por André Rigue. Com informações de Victória Silva, Gabriela Milanezi e Thomaz Coelho, da CNN.

Edu Guedes chora ao revelar conversa com a filha sobre morte e herança

Edu Guedes viveu momentos de tensão com a descoberta de um câncer no pâncreas. O apresentador deu uma entrevista para o Domingo Espetacular, que...

“Evolução nítida”, diz Roger Machado após vitória do Inter sobre o Ceará

O Internacional conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, mas deixou escapar a intensidade do primeiro tempo na etapa final. Após o triunfo por...

Eduardo nega que fará qualquer “tipo de renúncia” ao mandato de deputado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, em seu canal no YouTube, que não pretende renunciar ao mandato, após o fim da licença parlamentar...