Encomendas de bens de capital dos EUA têm queda inesperada em junho

As novas encomendas de bens de capital manufaturados nos Estados Unidos tiveram queda inesperada em junho, sugerindo uma retração nos gastos das empresas com equipamentos, uma vez que o impulso da antecipação da atividade antes das tarifas sobre as importações diminuiu.

Os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa e excluindo aeronaves, um indicador observado de perto dos planos de gastos das empresas, caíram 0,7% no mês passado, após alta de 2% em maio em dado revisado para cima, informou o Departamento de Comércio nesta sexta-feira (25).

Economistas previam alta de 0,2% dos pedidos depois de um salto de 1,7% relatado anteriormente em maio. As remessas de bens de capital aumentaram 0,4% em junho, depois de um aumento de 0,5% em maio.

Os gastos das empresas com equipamentos aceleraram acentuadamente no primeiro trimestre em meio à antecipação antes das tarifas agressivas impostas pelo presidente Donald Trump sobre as importações.

Embora alguns dos gastos relacionados às tarifas para evitar preços ainda mais altos dos produtos tenham persistido, a incerteza sobre onde os níveis das tarifas acabarão se estabelecendo fez com que algumas empresas adiassem os gastos de capital.

Como a economia brasileira deve ser afetada com o tarifaço de Trump?

Criança morre após comer bolo e pão de queijo em MG; veja evidências

Uma menina de 9 anos faleceu em São Francisco, no Norte de Minas Gerais, após ingerir bolo e pão de queijo na casa de...

Estudo revela dieta de dinossauros gigantes há 150 milhões de ano

Um estudo analisou o desgaste dos dentes de dinossauros que viveram há 150 milhões de anos e descobriu detalhes surpreendentes sobre a dieta e...

Lando Norris garante a pole no GP da Bélgica, e Bortoleto larga em 10º

Lando Norris, da McLaren, superou seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, líder do campeonato, e conquistou a pole position do Grande Prêmio da Bélgica,...