Encomendas de bens de capital dos EUA têm queda inesperada em junho

As novas encomendas de bens de capital manufaturados nos Estados Unidos tiveram queda inesperada em junho, sugerindo uma retração nos gastos das empresas com equipamentos, uma vez que o impulso da antecipação da atividade antes das tarifas sobre as importações diminuiu.

Os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa e excluindo aeronaves, um indicador observado de perto dos planos de gastos das empresas, caíram 0,7% no mês passado, após alta de 2% em maio em dado revisado para cima, informou o Departamento de Comércio nesta sexta-feira (25).

Economistas previam alta de 0,2% dos pedidos depois de um salto de 1,7% relatado anteriormente em maio. As remessas de bens de capital aumentaram 0,4% em junho, depois de um aumento de 0,5% em maio.

Os gastos das empresas com equipamentos aceleraram acentuadamente no primeiro trimestre em meio à antecipação antes das tarifas agressivas impostas pelo presidente Donald Trump sobre as importações.

Embora alguns dos gastos relacionados às tarifas para evitar preços ainda mais altos dos produtos tenham persistido, a incerteza sobre onde os níveis das tarifas acabarão se estabelecendo fez com que algumas empresas adiassem os gastos de capital.

Como a economia brasileira deve ser afetada com o tarifaço de Trump?

Domingo de Brasileirão terá briga na parte de cima da tabela; confira

A briga pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro está cada vez mais quente, com Cruzeiro e Flamengo, respectivamente primeiro e segundo colocados, buscando...

Vídeo: BSB Fight 1 contou com casa cheia e combates eletrizantes

Com casa cheia, os amantes das artes marciais lotaram a arena do BSB Fight 1, maior evento de MMA de Brasília, e vibraram com...

Brasileirão: Fortaleza bate Bragantino e vence pela 1ª vez desde maio

O Leão voltou a vencer. Neste sábado (26/7), o Fortaleza venceu o Bragantino por 3 x 1, em jogo válido pela 17ª rodada do...