Gonzalo García foi um dos destaques do Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes, torneio encerrado nesse domingo (13/7), com título do PSG. O jovem atacante recebeu, sozinho, o prêmio de artilheiro da competição após marcar quatro gols, mesmo número de Di María (Benfica), Guirassy (Borussia Dortmund) e Marcos Leonardo (Al-Hilal).
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Gonzalo García foi eleito artilheiro único do Mundial.
Michael Regan – FIFA/FIFA via Getty Images2 de 3
Atacante espanhol marcou 4 gols, mesmo número que outros três atletas.
Elsa – FIFA/FIFA via Getty Images3 de 3
Cirtério utilizado foi o de assistências para gol.
Luke Hales/Getty Images
Leia também
-
Fica no Real Madrid? Saiba a atual situação de Endrick no clube espanhol
-
Kroos sobre o atual time do Real Madrid: “Falta um perfil como o meu”
-
Mundial: PSG atropela Real Madrid, faz 4 x 0 e pega o Chelsea na final
Com o empate quádruplo, a solução foi recorrer às assistências. Entre os quatro postulantes ao prêmio, apenas Gonzalo García deu passe para gol, na vitória do Real Madrid por 3 x 1 sobre o Pachuca. O tento na ocasião foi marcado pelo meia Arda Güler.
Caso necessário, o segundo critério de desempate seria o de menos tempo em campo. Di María liderou, com apenas 373 minutos jogados, seguido por Guirassy (437), García (450) e Marcos Leonardo (469).
Mesmo com o bom desempenho no Mundial, García enfrenta a concorrência de Kylián Mbappé e Endrick no ataque do Real Madrid. O espanhol virou titular na ausência do astro francês, que perdeu boa parte da competição por conta de um problema de saúde, e do brasileiro, lesionado desde o fim do Campeonato Espanhol.
Fonte: Metrópoles