Entrega de ajuda militar dos EUA à Ucrânia foi restaurada, diz Zelensky

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse, nesta sexta-feira (11), que os suprimentos militares dos EUA para o país foram retomados.

“Temos sinais políticos do mais alto nível, bons sinais, em particular dos Estados Unidos da América e de nossos amigos europeus. De acordo com todos os relatos, as entregas foram restabelecidas”, disse Zelensky em seu discurso.

Zelensky acrescentou que os militares ucranianos trabalharão com o enviado do presidente americano Donald Trump para a Rússia e a Ucrânia, Keith Kellogg, na próxima semana.

Kellogg deve viajar para a Ucrânia na próxima semana, onde dará continuidade ao “importante diálogo” entre os dois países, disse seu porta-voz na sexta-feira anterior.

“Esperamos que medidas firmes sejam tomadas em um futuro próximo em relação às sanções contra a Rússia por esta guerra. A pressão deve funcionar”, continuou Zelensky.

Pelo menos 10 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em ataques russos contra a Ucrânia nas últimas 24 horas, segundo autoridades locais.

Moscou intensificou seus ataques aéreos contra a Ucrânia nas últimas semanas. Lançou um recorde de 728 drones na quarta-feira e atacou Kiev ferozmente de todas as direções na quinta-feira – uma aparente mudança de tática que tornou a proteção dos céus da capital ainda mais desafiadora para as sobrecarregadas defesas aéreas ucranianas.

Idoso vira réu por matar morador de rua com barra de ferro, em Rio Branco

O idoso João Batista da Silva passou da condição de acusado para réu pelo assassinato de Marcelo da Silva Alencar, decidiu o juiz da...

Detento monitorado é executado com sete tiros em Rio Branco

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil abriu inquérito nesta terça-feira, 11, para apurar o assassinato de Pedro Alves da Silva Neto de 27...

Enem 2025: inglês teve vocabulário mais exigente e temas sociais

A prova de Inglês do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025, aplicada neste domingo (9), manteve seu perfil tradicional, mas apresentou um ligeiro...