O militante e ex-candidato a vereador Gabriel Costenaro deixou o MBL (Movimento Brasil Livre) e alegou, em vídeo publicado nas redes sociais na terça-feira (29), estar sendo vítima de difamação e chantagem pelo movimento.
Em 2024, Costenaro se envolveu em uma confusão na Câmara dos Deputados com o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). Após um bate-boca entre os dois, imagens registraram o parlamentar empurrando e chutando o então integrante do MBL.
No vídeo divulgado ontem, Costenaro faz uma série de críticas a um dos principais líderes do MBL, o ex-deputado estadual paulista Arthur do Val, mais conhecido como “Mamãe Falei”.
“Tudo começou quando eu saí [do MBL] sem atacá-los e o Arthur começou a sugestionar que eu poderia trair o MBL. A partir daí, eu recebi inúmeras mensagens de militante do MBL me insultando sem ao menos saber o que de fato aconteceu”, afirma Costenaro.
Ainda de acordo com o militante, o MBL o ameaçou com um contrato que ele afirma ter sido obrigado a assinar e que teria uma multa no valor de R$ 100.000,00.
Em 2024, Costenaro se candidatou a vereador pela cidade do Rio de Janeiro pelo Novo, mas não foi eleito.
A CNN procurou o MBL sobre as declarações e aguarda retorno.