Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, usou as redes sociais para desabafar sobre o medo de ser preso. Segundo a assessoria da apresentadora, ele corre risco de detenção por não pagar a pensão alimentícia do filho do ex-casal, de 11 anos.
A defesa do empresário, por sua vez, declarou que ele sempre esteve à disposição da Justiça e que não há mandado de prisão expedido até o momento.
Alexandre Correa e o filho, Alezinho
Alexandre Correa
Reprodução
Alexandre Correa e Ana Hickmann.
Reprodução/Internet.
Defesa de Ana Hickmann fala sobre desvio de dinheiro para Londres
Instagram/Reprodução
Ana acusou Correa de fraudar as suas assinaturas
Instagram/Reprodução
“Ressaltamos que Alexandre não é foragido, responde regularmente aos processos e sempre esteve à disposição da Justiça. Até o presente momento, não há mandado de prisão expedido contra ele, tampouco fundamento jurídico concreto que justifique qualquer medida coercitiva”, diz a nota.
Leia também
-
Ex de Ana Hickmann, Alexandre Correa diz estar com medo de ser preso
-
Alexandre Correa chora após ser condenado por agressão a Ana Hickmann
-
Ana Hickmann sobre condenação de Alexandre Correa: “Muito medo dele”
Alexandre deve pagar R$ 4,5 mil de pensão alimentícia até o décimo dia de cada mês. De acordo com sua equipe, ele está preocupado com um processo de execução de alimentos, tipo de ação que visa garantir o depósito da pensão e que pode resultar em prisão.
Na última terça-feira (29/7), ele desabafou em seu perfil: “Mais uma noite de sono perdida, temendo pela minha liberdade!”. Na legenda da publicação, reforçou o drama pessoal: “Esse ritmo de vida está extenuante. Eu só quero poder trabalhar e cuidar do meu filho. Será que estou pedindo demais a Deus?”.
Em maio, Ana Hickmann já havia acionado a Justiça para pedir a prisão do ex-marido pelo mesmo motivo. No época, ela alegou que Alexandre seguia com atividades remuneradas, como palestras e campanhas publicitárias, mas estaria inadimplente com a pensão estipulada judicialmente em R$ 4,5 mil.
O casamento de Ana Hickmann e Alexandre Correa chegou ao fim em novembro de 2023, após a apresentadora denunciá-lo por violência doméstica.
Leia a nota na íntegra:
A defesa de Alexandre Correa esclarece que as declarações feitas em suas redes sociais refletem, sobretudo, sua preocupação com os desdobramentos de uma execução de alimentos em curso, que tramita sob o rito da prisão civil, medida extrema, embora prevista no ordenamento jurídico brasileiro. Ressaltamos que Alexandre não é foragido, responde regularmente aos processos e sempre esteve à disposição da Justiça. Até o presente momento, não há mandado de prisão expedido contra ele, tampouco fundamento jurídico concreto que justifique qualquer medida coercitiva. Destaca-se, ainda, que Alexandre não aufere qualquer valor a título de alimentos compensatórios há 7 meses, direito este reconhecido judicialmente, mas que permanece sem efetivo cumprimento, o que evidencia a complexidade e o desequilíbrio do litígio em curso. A defesa segue atuando com responsabilidade e seriedade, adotando todas as medidas cabíveis para assegurar a legalidade do processo. Reiteramos a confiança no Poder Judiciário e o compromisso de Alexandre com o cumprimento de seus deveres legais, sem abrir mão de sua liberdade e de sua dignidade enquanto pai e cidadão.
Veja também:
Fonte: Metrópoles