A eliminação do Palmeiras para o Chelsea, nas quartas de final do Mundial de Clubes, marcou o fim da trajetória de Estêvão com a camisa alviverde. Em sua última partida pelo Verdão, o jovem atacante não escondeu a frustração com o desfecho amargo e desabafou após o apito final.
“Coração quebrado, porque só a gente sabe quando a gente trabalhou, quando a gente lutou para deixar o nosso máximo no campo. Sei que cada um deixou o seu máximo, mas quero ser o mais importante. Sou muito orgulhoso de ter feito parte desse elenco. Eu e minha família agradecemos muito ao Palmeiras por tudo que fizeram pela gente. Muito obrigado, Palmeiras. Você vai estar sempre no meu coração”, disse o camisa 41, visivelmente emocionado.
Estêvão balançou as redes pela primeira vez no torneio ao marcar o gol de empate do Palmeiras no segundo tempo. Ele arrancou pela direita, superou Cucurella e finalizou com precisão para igualar o placar. Mas a esperança durou pouco: o Chelsea voltou a marcar e selou a classificação.
A despedida veio antes do que ele imaginava. Negociado com o próprio Chelsea, Estêvão agora se apresenta ao clube inglês para iniciar um novo capítulo da carreira.
“Tenho muito orgulho de ter feito parte desse elenco. Eu e minha família agradecemos muito ao Palmeiras por tudo que eles fizeram pela gente. Muito obrigado, Palmeiras, você vai estar sempre no meu coração”, concluiu Estêvão.
Com a queda no Mundial, o Palmeiras direciona suas forças para os demais compromissos da temporada: a disputa das oitavas de final da Conmebol Libertadores, a sequência da Copa do Brasil e o Brasileirão, onde ainda briga pelas primeiras posições.
Mundial de Clubes tem premiação bilionária; veja valores detalhados