As provas de águas abertas do Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Singapura, foram suspensas. A competição deveria ter acontecido na noite dessa segunda-feira (14/7) — manhã de terça na Ásia, no entanto, o evento precisou ser adiado por conta da qualidade da água.
Principal brasileira nas provas de águas abertas, Ana Marcela Cunha está inscrita na prova de maratona aquática (10km). Viviane Jungblut também representará o país.
Prova de águas abertas, no Mundial de Esportes Aquáticos, foi adiada pela qualidade da água.
Reprodução/Twitter
Ana Marcela Cunha é o principal nome brasileiro no esporte.
Emanuele Perrone/Getty Images
Nadadora vai disputar a prova de maratona aquática.
Emanuele Perrone/Getty Images
Leia também
-
Metrópoles Endurance: inglês é dono do recorde olímpico no triatlo
-
Natação emagrece? Veja seis benefícios da prática do esporte
A decisão conjunta, tomada pela World Aquatics e pelo comitê organizador local da competição, tem como objetivo preservar a saúde dos atletas. No local da prova, próximo à ilha de Sentosa, ao sul de Singapura, foi detectado que a qualidade da água “ultrapassou limites aceitáveis”.
“Embora os testes realizados nos últimos dias tenham consistentemente demonstrado que a qualidade da água no local atende aos limites aceitáveis da World Aquatics, a análise das amostras coletadas em 13 de julho ultrapassou esses limites. A decisão de adiar a corrida foi tomada visando a saúde e a segurança dos atletas, que continuam sendo a principal prioridade da World Aquatics e do Comitê Organizador de Singapura 2025”, diz o comunicado oficial da entidade.
Testes continuam sendo feitos para garantir que a competição seja realizada sem maiores problemas. A expectativa é que a prova aconteça nesta terça-feira (15/7) à noite, — manhã de quarta-feira, no horário local.
Fonte: Metrópoles