Na tarde desta quinta-feira (17/7), a Inglaterra venceu a Suécia e se classificou para a semifinal da Eurocopa Feminina. A partida terminou 2 x 2 no tempo regulamentar e, nos pênaltis, as inglesas se sobressaíram e fizeram 3 x 2. Agora, o English Team enfrenta a Itália, na próxima terça-feira (22/7), às 16h (horário de Brasília), no Estádio de Genebra.
Com apenas dois minutos de jogo, as suecas abriram o placar. Asllani recebeu dentro da área, bateu cruzado e balançou as redes. Ainda na primeira etapa, Blackstenius ampliou. A atacante do Arsenal recebeu em profundidade, avançou com a bola e bateu na saída da goleira Hannah Hampton.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Inglaterra vence nos pênaltis e está classificada para as semifinais da Eurocopa Feminina
Eddie Keogh/Getty Images2 de 3
Suécia teve duas chances de matar o jogo, mas não conseguiu e viu a Inglaterra avançar
Sebastian Christoph Gollnow/picture alliance via Getty Images3 de 3
Lucy Bronze foi a responsável pela última cobrança da Inglaterra
Daniela Porcelli/Getty Images
Leia também
-
Eurocopa Feminina: com gol aos 90, Itália vence Noruega e está na semi
-
Espanha, com 100%, e Itália se classificam na Eurocopa feminina
-
Eurocopa Feminina: Noruega e Suíça se classificam no grupo A
-
Eurocopa Feminina: Alemanha e Suécia vencem e garantem classificação
Atrás no placar, a Inglaterra via o relógio sufocar as chances de classificação. Aos 79, uma luz apareceu. Chloe Kelly achou Lucy Bronze livre para marcar o primeiro das Leoas no jogo. O empate veio dois minutos depois. Após dividida dentro da área, a bola sobrou limpa para Agyemang finalizar e igualar o placar da partida.
Sem gols na prorrogação, a partida foi para os pênaltis. Nas cinco primeiras penalidades, a Inglaterra marcou apenas duas vezes e deu a chance da Suécia se classificar, mas a goleira sueca Jennifer Falk, chutou por cima do gol e a disputa continuou.
Nas alternadas, as suecas tiveram mais uma oportunidade para garantir a vitória, mas desperdiçaram e a classificação ficou com a Inglaterra. Lucy Bronze marcou a penalidade e viu Smilla Holmberg chutar para longe a chance da classificação da Suécia para a semifinal do torneio.
Fonte: Metrópoles