Na tarde desta quarta-feira (16/7), a Itália venceu a Noruega por 2 x 1 e se classificou para as semifinais da Eurocopa Feminina. O jogo emocionante contou com gol anulado e prorrogação descartada aos 90 minutos do segundo tempo com gol de cabeça.
No começo, o time italiano tomou a iniciativa da partida e no primeiro tempo já acumulava chances, mas não conseguia abrir o placar do jogo. Isso mudou aos 50 minutos, quando Cantore chutou para dentro da área e Girelli, camisa 10 e capitã, marcou 1 x 0 para as italianas.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
A Itália está classificada para as semifinais da Eurocopa Feminina
Nick Potts/PA Images via Getty Images2 de 3
Capitã e camisa 10, Cristiana Girelli marcou os dois gols da classificação italiana
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images3 de 3
A Noruega não chega as semifinais da Eurocopa desde 2013, quando foi vice-campeã
Maja Hitij – UEFA/UEFA via Getty Images
Leia também
-
Espanha, com 100%, e Itália se classificam na Eurocopa feminina
-
Eurocopa Feminina: Noruega e Suíça se classificam no grupo A
-
Eurocopa Feminina: Alemanha e Suécia vencem e garantem classificação
-
Eurocopa Feminina: Espanha reafirma favoritismo em mais uma goleada
A Itália chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado devido a impedimento. Por sua vez, a Noruega teve chance de empate, mas Ada Hegerberg bateu a cobrança de pênalti para fora. Seis minutos depois, a atacante saiu cara a cara com a goleira italiana e empatou o jogo.
A partida se encaminhava para a prorrogação, mas aos 90 minutos, Cristiana Girelli mudou a história do jogo. A atacante recebeu longo cruzamento e de cabeça deu a vitória para as italianas.
A Itália continua viva na competição em busca de seu primeiro título da Eurocopa Feminina — a equipe já foi finalista em duas oportunidades, mas perdeu em ambas as decisões.
Agora, as campeãs da partida de hoje esperam o resultado do confronto entre Suécia e Inglaterra para saber quem será o time adversário na fase seguinte. A próxima partida acontecerá na terça-feira (22/7), no Estádio de Genebra, às 16h (horário de Brasília).
Fonte: Metrópoles