A final da Copa Ouro entre México e Estados Unidos rendeu homenagens a Diogo Jota. Além do minuto de silêncio, o atacante Raúl Jiménez balançou as redes e o homenageou o ex-Liverpool com sua comemoração característica.
Além da comemoração, Jiménez também buscou uma camisa de Diogo Jota. O gol marcou o empate do México naquele momento da partida. O atacante já havia entrado com o uniforme do português na apresentação dos times.
La celebración de Raúl Jiménez a la memoria de Diogo Jota.
2⃣0⃣ pic.twitter.com/yQBHdw0xD7 —
Esto Es Anfield #Liverpool (@estoesanfield_) July 6, 2025
Jiménez foi companheiro de Diogo Jota no Wolverhampton. Os dois atuaram juntos nas temporadas 18/19 e 19/20, tempo em que a equipe era uma das sensações da Premier League.
Powerful scene as Raúl Jiménez pays tribute to Diogo Jota after finding the net in the Gold Cup final
pic.twitter.com/nUhaLNsLEa — OneFootball (@OneFootball) July 6, 2025
Perda que ainda mexe com o mundo do futebol
Diogo Jota faleceu na manhã de quinta-feira (3), em acidente de carro. Ele e o irmão, André Silva, trafegavam pela Espanha quando perderam o controle do modelo Huracán, da Lamborghini. Os dois morreram na hora.
O atacante retornava para Liverpool após realizar cirurgia no pulmão e se casar. Ele tinha 28 anos. O clube inglês e todo o mundo do futebol prestaram homenagens a Diogo Jota, que foi velado no fim de semana, em Portugal.