Ex-jogador que deu 60 socos na namorada disse ter “crise de claustrofobia”

A brutal agressão de Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-atleta profissional de basquete, contra sua namorada, Juliana Garcia dos Santos, chocou o país. Preso em flagrante em Natal, Rio Grande do Norte, Cabral, de 29 anos, é acusado de golpear Juliana mais de 60 vezes no rosto dentro de um elevador de condomínio, deixando-a com o rosto desfigurado.

Em depoimento à polícia, o ex-jogador alegou ter sofrido um “surto claustrofóbico” no momento da violência. Ele explicou que sofre de claustrofobia e que a agressão foi desencadeada por um desentendimento com Juliana, que, segundo ele, não abriu o portão e a porta de casa e, em seguida, o xingou e rasgou sua camisa dentro do elevador.

Durante o mesmo interrogatório, questionado sobre a existência de deficiências em seus filhos, Igor Cabral informou que um de seus filhos está no espectro autista.

Agressão e perfil do autor

As imagens das câmeras de segurança do elevador, amplamente divulgadas, mostram a intensidade da agressão. Juliana Garcia dos Santos, a vítima, precisou ser socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel devido aos ferimentos graves.

Veja abaixo o vídeo da agressão. A CNN congelou a imagem logo antes de Igor dar o primeiro soco em Juliana:

A trajetória de Igor Cabral no basquete 3×3 incluía passagens pela seleção brasileira e participações em torneios internacionais, como campeonatos mundiais e Jogos Olímpicos.

No entanto, após a repercussão do caso de violência doméstica e a conversão de sua prisão em flagrante para prisão preventiva, o ex-atleta desativou suas redes sociais.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte por tentativa de feminicídio, crime que, no Brasil, é tipificado no Código Penal.

A CNN tentou contato com a defesa de Igor Eduardo, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto.

Zoológico reabre após ficar 2 meses fechado por foco de gripe aviária no RS

O Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), reabriu ao público, nesta quinta-feira (31), com entrada gratuita. O...

William Bonner lembra cenas de sexo explícito passando na redação: “Pânico”

O jornalista William Bonner, 61, lembrou sua reação ao ver cenas de sexo explícito sendo exibidas na antiga redação do Jornal Nacional, da TV...

Detentos cultivam mais de 50 mil mudas para COP30 em Belém

A 100 dias da COP30, que será realizada em Belém (PA), detentos da Unidade de Reinserção de Regime Semiaberto (URRS), em Santa Izabel do...