Com passagens marcantes por Manchester United e Real Madrid, além da idolatria na Seleção Mexicana, o atacante Chicarito Hernandez foi criticado por comentários machistas feitos um post nas redes sociais. Em vídeo publicado no Instagram, ele afirmou que as mulheres “estão erradicando a masculinidade e tornando a sociedade hipersensível”.
Em outro trecho, o ex-jogador reafirma estereótipos machistas e diz: “Limpem e cuidem do lar, que é o lugar mais precioso para os homens. Não tenham medo de ser mulheres”.
Veja o post:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Javier “Chicharito” Hernández (@ch14_)
Além dos comentários infelizes que iniciam o vídeo, outro momento que chamou atenção foi quando o jogador disse: “Permitam-se ser lideradas por um homem, que só querem vê-las felizes, porque nós não conhecemos o céu sem vocês”.
O post foi publicado nas redes sociais e gerou uma série de comentários negativos em resposta ao mexicano. Torcedores reprovaram a fala machista de Chicharito e deixaram mensagens como: “Deixa as mulheres em paz”; “Não é possível isso ser real” e “Tirem a internet dele”, abaixo do post.
Leia também
-
Leila Pereira fala sobre machismo no futebol: “Não pode ser normal”
-
Vídeo: jogadoras denunciam falas machistas de árbitro no Paulistão
-
Comentarista do SporTV é acusado de machismo por fala sobre japonesa
Até o momento de publicação desta matéria, Chicharito não se manifestou sobre o episódio, além de não ter deletado a postagem nas redes sociais.
Fonte: Metrópoles