Desde que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a taxação de 50% sobre exportações brasileiras, políticos, internautas e celebridades têm usado as redes sociais para comentar a decisão. Entre as manifestações, uma chamou atenção: Alfonso Herrera, o eterno Miguel Arango da versão mexicana de Rebelde, saiu em defesa do Brasil.
“Minha solidariedade com o povo brasileiro”, escreveu no X, atigo Twitter.
Alfonso Herrera
Reprodução/Instafram
RBD
Victor Chavez/WireImage via Getty Images
Alfonso Herrera
Reprodução/Instafram
RBD no Palácio da Alvorada
Reprodução/Internet
Lula e Alfonso Herrera
Reprodução/Instafram
O posicionamento veio após Trump divulgar, nessa quarta-feira (9/7), uma carta oficializando o aumento das tarifas a partir de 1º de agosto. A declaração de Alfonso gerou repercussão imediata entre os fãs brasileiros, que se dividiram entre elogios e críticas, com direito até a piadas nostálgicas sobre o RBD.
“Te amo! Muito bom admirar o trabalho da pessoa certa, que tem senso crítico e bom caráter”, escreveu uma seguidora. “Ninguém está nem aí para você, doido”, disparou outro usuário.
Leia também
-
Veja produtos brasileiros que serão mais afetados pela tarifa de Trump
-
Lula anuncia criação de comitê de emergência para responder Trump
-
Tebet defende “soberania nacional” contra tarifaço de Donald Trump
Houve ainda quem aproveitasse a deixa para cobrar a participação do astro na próxima reunião do grupo: “Então prove participando de uma nova tour com os outros RBDs em todas as capitais brasileiras. Beijos”.
Alfonso foi o único dos seis integrantes do RBD a ficar de fora da turnê de reencontro em 2023, o que ainda rende comentários e pedidos entre os fãs mais fiéis.
Fonte: Metrópoles