Exclusivo
Ex-dirigente do PP investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro ganha a lberdade provisória
Alvo de uma investigação pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, o ex-presidente do PP Jovem do Acre, Hélio do Nascimento Junior, ganhou liberdade provisória.
A decisão foi do juiz da 1ª Vara Civil e Federal Pedro Arthur Livingostone Otero, durante audiencia de instrução e julgamento, realizada em ambiente virtual.
O magistrado atendeu um requerimento do advogado Francisco Silvano Santiago.
A defesa pediu a liberdade provisória, sob alegação de que os motivos que decretaram a medida, entre eles a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal, nao estão mais presentes.
O Ministério Público Federal, foi contrário mas o juiz aceitou os argumentos da defesa.
“ Considerando o final da instrução criminal, o tempo decorrido da prisão e a expectativa de pena e do regime, em caso de condenação, defiro o pleito”. Disse o magistrado em um dos trechos da decisão.
O réu Hélio do Nascimento Júnior ganhou a liberdade provisória, no processo em que foi preso flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Quando foi detido, em abril deste ano pela Polícia Federal, o dirigente jovem do PP tinha em casa 46 munições de calibre .223 e um carregador de fuzil.
A ação ocorreu durante um cumprimento de um mandado de busca e apreensão, onde Hélio Junior é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Essa investigão ainda esá em andamento.
O ex-dirigente do PP jovem já está em liberdade provisória, mas terá que cumprir medidas cautelares, entre elas o comparecimento a cada dois meses, em juízo, com início a partir de agosto, além da manutenção do endereço.