A Fórmula 1 chega ao circuito de Silverstone para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, neste domingo (6/7), às 11h (de Brasília). Foi exatamente na tradicional pista inglesa, há mais de 75 anos, que aconteceu a primeira corrida da categoria. Dona da casa, a McLaren tem um objetivo claro: dar aos seus pilotos vantagem na disputa contra Max Verstappen, da Red Bull.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Piastri, Norris e Verstappen brigam pela ponta do Campeonato.
Arpad Kurucz/Anadolu via Getty Images2 de 3
Oscar Piastri é o líder do campeonato.
Joe Portlock – Formula 1/Formula 1 via Getty Images3 de 3
Norris é o vice-líder.
Qian Jun/MB Media/Getty Images
Leia também
-
F1: Hamilton lidera primeiro treino em Silverstone; Bortoleto é último
-
F1: Alonso destaca Bortoleto como melhor piloto da atual geração
-
Norris volta a vencer no GP da Áustria; Bortoleto pontua pela 1ª vez
Na corrida anterior, disputada na Áustria, casa da Red Bull, os pilotos da McLaren não deram chances ao time rival. Dobradinha na ponta, com Lando Norris vencendo a corrida e Oscar Piastri na segunda posição. Max Verstappen se envolveu em acidente com Kimi Antonelli e precisou deixar a prova ainda na primeira volta.
O líder do campeonato ainda é Piastri, com 216 pontos, seguido por Norris, com 201, e Verstappen, com 155. Entre os Construtores, a McLaren é absoluta na ponta, com 417 pontos. Logo atrás aparece a Ferrari (210), a Mercedes (209) e Red Bull (162).
Gabriel Bortoleto quer surpreender
Após a grande corrida que fez na Áustria, Gabriel Bortoleto quer surpreender mais uma vez em Silverstone. O piloto da Sauber conseguiu uma 8ª colocação em Spielberg. Para Silverstone, o discurso é de humildade, mas a expectativa é de mais um bom fim de semana.
“Marcar meus primeiros pontos no último fim de semana foi incrível – um resultado pelo qual a equipe e eu trabalhamos tanto desde o início da temporada. Mas isso é apenas o começo. Agora o foco se volta para Silverstone e para encerrar esta rodada dupla da mesma forma como começamos”, disse Bortoleto, após conquistar o primeiro top-10.
Fonte: Metrópoles