Fabiana Justus, de 38 anos, revelou detalhes delicados de sua saúde durante o tratamento contra leucemia mieloide aguda. A influenciadora, que passou por um transplante de medula óssea em março de 2024, afirmou estar vivendo um quadro de menopausa precoce induzida.
Adriane Galisteu comenta a falta de libido na menopausa
A medida médica foi adotada como forma de proteger seus ovários durante as etapas mais intensas da terapia.
De acordo com Fabiana, essa fase do tratamento pode provocar efeitos duradouros. “Durante os tratamentos, os médicos induzem a menopausa para tentar proteger os ovários. Então, atualmente estou na menopausa precoce. Faz parte”, afirmou.
Apesar da possibilidade de o quadro se tornar permanente, ela demonstrou confiança: “Minha ginecologista explicou que tem mais ou menos 70% de chance de continuar assim para sempre e uns 30% de chance do meu corpo voltar ao normal após dois anos do transplante. Estou com esperança, vamos ver!”.
Por enquanto, ela realiza reposição hormonal para lidar com os efeitos da menopausa precoce. Essa condição costuma surgir antes dos 40 anos, diferentemente da menopausa natural, que ocorre, em média, entre 45 e 55 anos.
Fabiana Justus relembra histórico de fertilidade
A filha de Roberto Justus também comentou sobre sua trajetória reprodutiva, que exigiu cuidados antes mesmo do diagnóstico da leucemia. A influenciadora contou que já possuía embriões congelados devido a dificuldades causadas por ovário policístico.
“Eu já tinha embriões congelados porque fiz tratamento para ter todos os meus filhos. Eu tinha ovário policístico muito forte e não ovulava naturalmente.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Atualmente, de acordo com ela, não há planos para ampliar a família. Com três filhos, Fabiana se mostrou satisfeita com o momento vivido e demonstrou tranquilidade ao abordar o tema da fertilidade. “Hoje não pensamos em ter mais filhos… Estamos muito felizes com nosso trio.”
Ao refletir sobre a possibilidade de usar os embriões no futuro, ela destacou sua fé como guia. “Eu acredito no plano de Deus e que tudo ‘está escrito’. Então não fico pensando muito nos embriões que estão lá.”
Para Fabiana Justus, o nascimento de uma criança não depende apenas da existência biológica. “A alma da pessoa só vem quando tiver que vir, não está lá ‘congelada’. Entende meu pensamento? É algo espiritual.”
O post Fabiana Justus enfrenta menopausa precoce após tratamento contra leucemia apareceu primeiro em OFuxico.
Fonte: OFuxico